Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,
    Aqui na empresa tenho dois links em um servidor Debian e utilizo iproute para que determinadas aplicações (como serviços de terminal) saiam por um dois dois links. Funciona corretamente.
    Tenho também um iptables que barra tudo e libera somente portas pré-definidas. O iptables também faz o redirecionamento de um determinado serviço para servidores na rede interna. Tenho por exemplo, um serviço de terminal em uma máquina interna. Também funciona corretamente.
    O que eu preciso agora e não estou conseguindo fazer é que o tráfego que chegar na porta 3389 do link A seja redirecionado para a máquina X da rede interna e o tráfego que chega na mesma porta no link B seja redirecionado para a máquina Y da rede interna. Tem como fazer?

2. iptables -t nat -A PREROUTING -d A -p tcp --dport 3389 -j SNAT --to X:3389
    iptables -t nat -A PREROUTING -d B -p tcp --dport 3389 -j SNAT --to Y:3389

3. Obrigado,
    Mas ainda não funcionou, pois o link 2 está recebendo, o servidor está direcionando corretamente para o endereço da rede interna, mas na hora de voltar, o servidor está mandando o pacote sair pelo link 1 (eth0) ao invés de responder ao link 2 (eth2). Tenho que adicionar algum tipo de rota, mas procurei por vários fóruns e não encontrei resposta que desse certo. Alguma idéia?

4. Você pode criar uma regra no iptables para marcar os pacotes que sairem das máquinas X e Y que tiverem como source a porta 3389, e daí com o iproute utilizar essa marca para sairem pelo mesmo link.
    Ex iproute:
    Para máquina X
    iproute add rule from all fwmark 1 lookup link1

Para máquina Y
    iproute add rule from all fwmark 2 lookup link2

Isso depois de você ter criado no iptables para inserir essa marca nos pacotes necessários.

O que deve estar acontecendo é que entra por um link e está querendo sair pelo o outro.

Também o patch routes que pode ajudar em seu problema: Software, Patches and Docs

5. Obrigado. É exatamente isso que está acontecendo a conexão entra pela eth2 e tenta sair pela eth0. Mas tentei fazer o que você me disse e devo estar fazendo algo errado.

Veja a parte do script:
    #Define pacotes provenientes da lan com destino 3389 serão enviados p/ eth2
    iptables -t mangle -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 1494 -j MARK --set-mark 1 #está saindo pelo link 2
    iptables -t mangle -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 1604 -j MARK --set-mark 1 #está saindo pelo link 2
    iptables -t mangle -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 3389 -j MARK --set-mark 1 #está saindo pelo link 2
    iptables -t mangle -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 491 -j MARK --set-mark 1 #está saindo pelo link 2

iptables -t mangle -A PREROUTING -s 172.16.1.150 -p tcp --dport 3389 -j MARK --set-mark 2 #Essa que eu quero que saia no link 2 também.
    Mas está voltando pela eth0.
    #######
    ip route add default dev eth2 via 2xx.1xx.1xx.x table intelig
    ip rule add from all fwmark 2 lookup intelig #Acrescentei depois da dica.
    ip rule add fwmark 1 lookup intelig
    ip route flush cached
    #######
    Preciso muito disso funcionando. Se puder, me ajude.

Tópicos Similares

1. Servidor com dois links diferentes (não é para balancear)
    Por flep no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 29-05-2006, 08:30
  2. Respostas: 1
    Último Post: 21-02-2006, 08:11
  3. Script para transferência ftp entre dois servidores
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 26-11-2003, 13:42
  4. Problemas com redirecionamento de servidores.
    Por pirat no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-10-2003, 07:29
  5. IPTABLES- Redirecionamento de Servidor
    Por soyeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-12-2002, 10:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L