Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal, alguem tem alguma regra ou algum procedimento, para melhorar qualidade de trafego Voip na rede, fazendo isso com o mikrotik?

2. add chain=prerouting portocolo=udp src-port=10000-20000 action=mark-cpnnection new-cpnnection-mark-voip passthrough=yes comment="voip"disabled=no

add chain=prerouting portocolo=udp src-port=5060 action=mark-cpnnection new-connection-mark-voip passthrough=yes comment="voip"disabled=no

add chain=prerouting dst-address=xxx.xxx.xxx.xxx action=markconnection new-connection-mark=voip passthrough=yes

addchain=prerouting tos=184 action=mark-connection new-connection-mark=voip passthrough=yes comment="" disableb=no

addchain=prerouting connection-mark=voip action=mark-packer new-packet-mark=voip pasthrough=no comment="" disableb=no
    add chain=prerouting connection-mark=viop action=change-tos new-tos=184 pasthrough=no disabled=no

Veja esse script

3. Caso sua rede possua ATAs, onde possa alterar o DSCP para o RTP e o SIP, você poderá no mangle do MT, marcar os pacotes com base no TOS ou se for versão 3.0.x, com base no proprio DSCP e após isso tratar na queue tree o QoS.

4. Ola

Fiz o que nosso Colega JasonLinux, me passou, e o voip na rede melhorou 100%.

está de parabéns!!!!

muita diferença, hoje o pessoal consegue fazer ligações, usando o voip!!

obrigadão!!!

5. Amigo, desculpe a ignorância, mais em qual parte de firewall eu adiciono essas regras, pois aqui tbm estou tendo problemas com Voip.

Desde ja agradeço.

Tópicos Similares

1. QoS para VoiP
    Por kleberbrasil no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 17-05-2012, 11:36
  2. Controle Qos para voip
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 06-09-2010, 15:21
  3. Como criar Qos para msn e Voip?
    Por adepad no fórum Redes