+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde galera, tenho um mikrotik configurado como apbridge, e tenho 2 rádios zinwell g220 e 1 wap54g com firm da dd-wrt, todos em ap+wds.

Está funcionando, mas quando desativo a autenticação default e cadastro seus espectivos macs na access list eles não conectam.

e mesmo quando ativo a autenticação default e eles conectam eu não consigo obter os macs dos clientes que estão nos rádios, aih não consigo usar radius e nem controle por mac.

Alguém aih me ajuda que o trem tah feio, jah procurei de tudo na net e não consigo.
    Última edição por jonaslc; 09-11-2007 às 13:34. Razão: errei uma palavra

2. Mas mesmo em Defautl, o povo conecta e nao mostra os MACs em Access List???
    Voce verificou em Interface da Placa Wireles de seu Mikrotik, se a Opção em GENERAL la em baixo, em ARP esta como ENABLE ??? ai ele faz o controle por mac com Default Authenticate Ativo... senao a opção em ARP estiver reply-only ele nao faz...

3. ta mas o seus aps estao em wds pq? ta estranho isso amigo,

partindo de que estejam em wds, entao seu mk tbem esta com o wds ativado certo? senao nao vai rolar mesmo.

4. Isso cara, como o amigo acima disse, se os Radios estao em WDS, ele repassa o MAC pro Servidor, sendo assim, seu Mikrotik, nao esta ativo o ARP em Enable, ou o Mikrotik esta como WDS, vai em Interface, aba WDS e deixa DISABLE a opção WDS Mode.

Tópicos Similares

1. Mikrotik Nao Repassa O Mac
    Por lucastroiano no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 02-07-2008, 00:02
  2. meu mikrotik não entra mais que 3 micros
    Por computeck no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 28-07-2007, 20:56
  3. mikrotik não pinga ip mais pinga mac !!!!!!!!!
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 15-05-2007, 22:38
  4. Respostas: 4
    Último Post: 28-02-2007, 17:33
  5. Qmail não recebe e-mail!!! ME AJUDEM!!! Relaying denied
    Por qmail_send no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-03-2005, 09:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L