Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, tenho um serv embaixo e outro mk na torre em bridge com 4 wlan e neste ainda tenho duas PCI livre, minha duvida é se eu posso colocar mais uma placa wireless nesse AP-MK bridge para receber um link via wireless? E como procederia? Colocava mais uma placa de rede para mandar o link para o serve embaixo ou poderia descer pela mesma ether q o AP-MK bridge recebe do serv embaixo?

2. Ola! fiquei curioso e vou acompanhar esse topico, pelo que entendi o amigo deseja evitar a compra de mais 1 cabo e uma placa para a descida do link, ja que tem slot disponivel, ou seja a ether que ja manda o link, funcionaria de forma duplex. Acho que a separação fisica colocando outra ether seria a solução ideal.

3. pode sim amigo, coloca ela em modo cliente, uma classe de ip diferente, e vc deve sim colocar outras placa rede para enviar para o servidor debaixo, afinal uma placa de rede é tao barata,

tipo agora vc tem assim,

link---mk embaixo-----cabo rede------mk em cima---placas AP para clientes

ficaria assim,

Placa cliente(192.168.10.1
    IIIIIIIIIIII
    192.168.1.254 192.1681.x

assim, se vc tem que fazer todos os controles do mk debaixo, um dos jeitos é vc fazer nat no link da placa cliente no mk em cima, certo, dai depois pegar o linkcom o mk embaixo, e só depois enviar pro mk de cima denovo para distribuir pros clientes,

entao placa cliente, fazendo NAT com a placa de rede1,

servidor embaixo com duas rotas, uma para o link que ta esta atualmente, e outra para o link que vem da placa de rede 1 do mk de cima, e entao vc envia tudo pela placa de rede 2 do mk debaixo para a placa de rede 2 do mk decima, que estara em bridge com as wirelles AP

4. Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    pode sim amigo, coloca ela em modo cliente, uma classe de ip diferente, e vc deve sim colocar outras placa rede para enviar para o servidor debaixo, afinal uma placa de rede é tao barata,

tipo agora vc tem assim,

ficaria assim,

Placa cliente(192.168.10.1
    IIIIIIIIIIII
    192.168.1.254 192.1681.x

assim, se vc tem que fazer todos os controles do mk debaixo, um dos jeitos é vc fazer nat no link da placa cliente no mk em cima, certo, dai depois pegar o linkcom o mk embaixo, e só depois enviar pro mk de cima denovo para distribuir pros clientes,

entao placa cliente, fazendo NAT com a placa de rede1,

servidor embaixo com duas rotas, uma para o link que ta esta atualmente, e outra para o link que vem da placa de rede 1 do mk de cima, e entao vc envia tudo pela placa de rede 2 do mk debaixo para a placa de rede 2 do mk decima, que estara em bridge com as wirelles AP
    Minha rede tá assim mesmo como citou:

Modens (2) -> MK Embaixo -> cabo de rede -> MK torre -> placas wireless AP

Modens 192.168.100.254 e 192.168.150.254
    MK embaixo 192.168.10.1 com 5 placas de rede (duas placas de rede livre)
    MK torre 192.168.10.254 com rede onboard recebendo do MK embaixo + 4 placas wireless (ainda tenho duas PCIs livres)

Então devo colocar mais uma placa wireless, óbviu + uma placa de rede para enviar para o MK embaixo, ou seja:

placa wireless/mk torre/placa de rede enviando para o mk embaixo -> cabo de rede -> placa de rede do mk embaixo, ou seja ether4

Ñ recebo o link em bridge, mas já vem roteado com IP dinamico, ou seja, o gat é 192.168.250.254 e gerado ip de 192.168.250.1-253, do mesmo modo q recebo dos meus modens, aí vem a duvida, q configuração faço no MK da torre para q a placa de rede do mk embaixo receba o sinal? Faço uma bridge? Pois do MK embaixo a configuração tenho ideia de como fazer já recebendo olink... Valeu
    Última edição por faieppi; 10-11-2007 às 08:21.

5. ta vc comentou agora que seu linkja vem roteado,, ou seja 192.168.150.254 é o que? um hotbric, com os dois links? ou um outro servidor ou o que.

afinal, qual esta sendo a função do mk embaixo na sua rede?

flw amigo

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 03-04-2010, 06:51
  2. Ping muito alto com ap ovislink em bridge no MK !!!
    Por francispaulinely no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2008, 00:15
  3. Vejam as fotos do meu AP-MK em teste:
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 11-11-2007, 21:22
  4. Interface station e Mk em Bridge é posivel ?
    Por claudemirnetlink no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 14-06-2007, 12:07
  5. Como Configurar Um Ap Mk Como Bridge
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 12-06-2007, 09:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L