Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou pretendendo receber um link em 5.8 com distancia em torno de 8km e estou com duvida quando aos equipamentos usados. Estou pensando em usar antenas Zirok WLL-605 28,5dBi aclopada a uma routerboard com cartao MiniPCI 8602 plus de 400mw por serem homologados. Que acham?, esses equipamentos estao em bom tamanho para essa distancia?, considerando-se que tem visada direta?.
    Agradeço desde ja a todos que puderem me ajudar.
    Última edição por Mirandapb; 11-11-2007 às 16:52.

2. talvez antenas da hyperlink ?!

veja a de 33db ...

sao caras.. mas tenho aqui funcionando.. e sao excelentes... vejo muita gente com dificuldade para colocar zirok rodando perfeito...

3. Olá amigo,
    eu to passando 15 mbps aqui em 5.8 usando duas ziroks 605 e duas placas d-link dwl ag530, só que a distancia é de 4,5 km. meu ping com 32 bytes está em 0ms e com 1024 bytes tá em 1 ms .... porém as antenas zirok esse modelo pelo menos que é off set é muito dificil de alinhar, vc terá que ter muita paciencia... o ideal é ficar uma pessoa ou duas em cada ponta com um notebook ou pc normal vendo o sinal e alinhando. eu aqui fiz desse jeito, primeiro alinhei a horizontal. depois a vertical, meu ponto A tava em 30 metros de altitude e o ponto B em 130 metros, então deixeia antena do ponto A em 72 graus e a do ponto B em 67 graus. usei o mk mesmo pra medir o sinal, lá em wireles, cliquei na interface correspondendte a antena e fui em alinhamento.
    Em outro link meu, de 2 km apenas, usei as mesmas placas, só que com antenas pluton ptx26 são facinhas de alinhar, to com sinal - 43 dbm e passando 22 mbps half dupex ou 12 mbps em full duplex, tão lindo de se ver rsrsrs

qualquer coisa estamos ai .... boa sorte.

4. OK, valeu Alexandre e bdnet, como voces tem conhecimento de causa quanto as dificuldades de alinhamentos das antenas Zirok, que exije prática e muita paciencia, ja desisti delas. Na verdade, a distancia de 8 Km que citei foi medida com o velocimento do automovel, mas que se for medir em linha reta como é o caso da RF, acredito não chegar a 5km. Será que consigo fechar legal esse link com antenas pluton ptx26, citadas pelo dbnet?, ou voces tem outras sugestões?, ja que o preço das hyperlinks apesar de serem excelentes forgem ao meu orçamento?. Mais uma vez quero agradecer a colaboração dos amigos.
    Valeu mesmo.

5. fecha tranquilo
    ja fechei um link de 8km em 2.4 com cartoes orinoco (32mw) e antenas hyper link 24db.. ta funcionando ateh hoje.. tem uns 6 anos jah

passando 10 mbit half (5 down, 5 up)

Tópicos Similares

1. Receber link Pelo AP-MK em bridge...
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 22-11-2007, 18:09
  2. 2 Links em um Server
    Por brunomancuso no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 15-07-2004, 07:24
  3. compartilhar link em predios
    Por demiurgo no fórum Redes