+ Responder ao Tópico



  1. Estou tendo problemas por aqui, de clientes com pings altíssimos e perda de pacotes ridícula. Uso uma antena de 15dbi da hypertec que eu não acho eficiente (não homologada) mkt ap atlhon1.6ghz@1.1ghz/512mb com atheros 5212. Creio estar rodeado de amplificadores. Vou criar um tópico na área de wireless pra peguntar o que me sugerem pra melhorar isso. Mas voltando pro mkt, o que eu posso fazer no meu servidor (mkt tb) para que o pppoe dos clientes não fique desconectando direto por causa do sinal? Lembrando que o pppoe também cai nos clientes com o sinal bom, -65, -68, mas cai menos do que nos clientes <-70. Quero saber se tem como configurar o tempo sem resposta por parte do cliente, pra o mkt derrubar o pppoe dele. Para aumentar esse tempo, e mesmo quando existirem perda de pacote, o cliente conseguir voltar a mandar pacotes antes do mkt derrubar o pppoe dele.

    Anh, limitar o número de conexões dos clientes no servidor ajudaria de alguma forma? E limitar o tamanho da banda de up e down do cliente no mkt ap, cliente por cliente, no wireless>accesslist? estava pensando se não haveria excesso de tráfego entre o cliente e o ap, e esse tráfego só era afunilado do ap pro serv.

    Grato pela ajuda.

  2. cara procure manter todos os clientes acima de -65 (note que sinal negativo, quanto MENOR o numero.. melhor o sinal) !!

    use paineis setoriais.. isso ja melhora sua rede drasticamente...



  3. setoriais por enquanto estão fora de cogitação. O sinal, terminada a instalação do cliente, tá -58, -60. Mas em horário de pico esse sinal vai pra -68. Os que estavam -65 ficam <-70. Não deixo o sinal dos clientes ruim por escolha própria, é esse horário de pico que tá matando. Quero alguma coisa pra pelo menos, fazer com que o pppoe dos clientes não caia, pois o cliente fica com raiva é quando cai.

  4. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Estou tendo problemas por aqui, de clientes com pings altíssimos e perda de pacotes ridícula. Uso uma antena de 15dbi da hypertec que eu não acho eficiente (não homologada) mkt ap atlhon1.6ghz@1.1ghz/512mb com atheros 5212. Creio estar rodeado de amplificadores. Vou criar um tópico na área de wireless pra peguntar o que me sugerem pra melhorar isso. Mas voltando pro mkt, o que eu posso fazer no meu servidor (mkt tb) para que o pppoe dos clientes não fique desconectando direto por causa do sinal? Lembrando que o pppoe também cai nos clientes com o sinal bom, -65, -68, mas cai menos do que nos clientes <-70. Quero saber se tem como configurar o tempo sem resposta por parte do cliente, pra o mkt derrubar o pppoe dele. Para aumentar esse tempo, e mesmo quando existirem perda de pacote, o cliente conseguir voltar a mandar pacotes antes do mkt derrubar o pppoe dele.

    Anh, limitar o número de conexões dos clientes no servidor ajudaria de alguma forma? E limitar o tamanho da banda de up e down do cliente no mkt ap, cliente por cliente, no wireless>accesslist? estava pensando se não haveria excesso de tráfego entre o cliente e o ap, e esse tráfego só era afunilado do ap pro serv.

    Grato pela ajuda.
    A forma de minimizar este problema é ir no servidor PPPoE e aumentar o KEEPLIVE TIME OUT. Fazendo isso, seus clientes cairão menos...



  5. vlw david .






Tópicos Similares

  1. Respostas: 5
    Último Post: 22-10-2015, 21:27
  2. Respostas: 1
    Último Post: 03-08-2012, 08:48
  3. Gravar e Formatar DVD, como posso fazer isso no fedora?
    Por dougsants no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 26-10-2005, 11:30
  4. como posso configurar o kde do slackware
    Por emanuel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-07-2005, 17:34
  5. Como posso desinstalar o "doskey" do linux
    Por Rubens123 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 22-07-2005, 04:45

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L