Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou implementando uma solução utilizando freeradius + mikrotik e naum estou conseguindo fazer com que apenas os usuarios cadastrados tenham permissão pra pendurar na torre...
    Uso PPPOE amarrando User + Senha + MAC.

Se alguém puder dar uma luz, agradeço.

Obrigado.

2. Mas como é isso??? Pro cidadão conectar precisa digitar user e senha... como é que outros, que não tem nem user e nem senha conseguem conexão??? Não me diga que deixou um belo de um pppoe rodando com um IP configurado na interface e que esse IP é parte de uma rede com nat e está servindo de gateway.... PPPOoE é camada 2, não precisa de IP configurado em lugar nenhum (só no cadastro dos user no radius).

3. Naum existe ip na rede, apenas uma classe entre mikrotik's que naum navega. o que gostaria é naum deixar um usuario que naum é meu cliente se conectar na minha AP, usuarios que as vezes quase naum tem sinal e elevam o valor do ack, prejudicando outros clientes..
    o unico meio de navegar é digitando usuario e senha, mas gostaria que apenas esses usuarios cadastrados possam conectar em minha AP.

Obrigado...

4. Citação Postado originalmente por ticawhatahell Ver Post
    Naum existe ip na rede, apenas uma classe entre mikrotik's que naum navega. o que gostaria é naum deixar um usuario que naum é meu cliente se conectar na minha AP, usuarios que as vezes quase naum tem sinal e elevam o valor do ack, prejudicando outros clientes..
    o unico meio de navegar é digitando usuario e senha, mas gostaria que apenas esses usuarios cadastrados possam conectar em minha AP.

Obrigado...
    Se for AP normal ativa o mac control e cadastra os macs dos seus clientes nele, se for mk desmarca default forward e default authenticate, e esconde o SSID marcando Hide SSID, poe os macs dos clientes na access list.
    Pronto! So macs dos seus clientes cadastrados no seu AP.

5. Gostaria de apenas desmarcar Default Forward e Default Autentication e que o Freeradius verifica-se o MAC e autoriza-se o cliente conectar em minha AP.

Tópicos Similares

1. Acesso aos clientes pppoe na rede com RB450G
    Por Diego9595 no fórum Mikrotik
    Respostas: 2
    Último Post: 03-04-2017, 08:39
  2. Respostas: 6
    Último Post: 29-01-2011, 18:56
  3. Solda eletrica na torre com Mikrotik
    Por flon no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1
    Último Post: 15-07-2009, 11:36
  4. Respostas: 6