Página 1 de 10 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, sou técnico em telecomunicações e frequento a um bom tempo esse forum e agora me tornei um forista. Olá para Todos!

Estou elaborando um projeto para um hotel aqui da minha cidade, ele tem 8 andares e 25 apartamentos por andar. Como é um hotel bacana pensei em trabalhar com cabos irradiantes. Eis o X da questão, nunca trabalhei com eles antes.

Ai gostaria o auxilio dos nobres colegas para saber o que devo comprar para implantar esse projeto indoor.

Roteador: Ovislink ou Zilman
    Cabo Irradiante: RFS
    AP: Zilman ou Ovislink

ta faltando algo???

Alguém conhece um distribuidor que tenha pronta entrega em SP (capital) ou RJ?

Caso tenha alguma coisa que esteja faltando favor postar, é a mesma coisa de montar uma rede cabeada ou é tudo diferente?

Ouvi dizer que existem varios modelos de cabos da marca RFS e cada um tem uma aplicação.
    Que ao cortar um cabo ele nao pode ser reaproveitado em outro projeto.
    Resumindo sou leigo nesse assunto mas com muita disposição pra aprender.

Obrigado pela atenção!
    Última edição por Alpine; 14-11-2007 às 17:47.

2. todo mundo comento deste cabo mas ninguem ate hj inplanto e posto o retorno aqui, tambem to interessado, a pergunta é como se comportaria o sinal com 30 ou 40 metros deste cabo, aqui tem pra vender mas nao consultei o preço

3. Já ouvi desse cabo, mas também nunca vi resultado.

Até mais.

4. Na verdade esse cabo parece até o segredo do tio Bill. Pois se alguem já trabalhou com ele nunca se manifesta, criando um tópico com as análises técnicas e processo de instalação.

acredito q 1 ffilho de DEUS aparecerah para postar.

Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    todo mundo comento deste cabo mas ninguem ate hj inplanto e posto o retorno aqui, tambem to interessado, a pergunta é como se comportaria o sinal com 30 ou 40 metros deste cabo, aqui tem pra vender mas nao consultei o preço

5. pessoal, a algum tempo atrás em um tópico falando sobre o cabo irradiante eu tinha postado um documento que conteém um estudo de caso que utiliza os cabos irradiantes, mostrado na NETCOM2007. Estou enviando o arquivo para que vocês possam dar uma olhada e espero que tenha ajudado vocês, abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos cabo irradiante.pdf  

Tópicos Similares

1. Mikrotik com cabo irradiante
    Por GuE no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 14-05-2009, 17:39
  2. Sobre o cabo irradiante
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 15-10-2008, 14:54
  3. Melhor ap para cabo irradiante
    Por greloso no fórum Redes