+ Responder ao Tópico

1. Alpine,

Sugestão,
    Já participei de instalações em alguns hotéis com cabo irradiante, mas é necessário sempre um estudo porque depende da estrutura não funciona, Principalmente com paredes grossas! Mas hotéis que são novos onde é tudo dryall fica mais fácil o sinal vaza muito, então é necessário saber qual aplicação será utilizado no cabo irradiante, na minha situação foi somente internet, simples em vez de colocar 3 antenas por andar eu lanço um cabo sobre o corredor e atendo todo o local com apenas um AP, ou seja melhora na parte de monitoramento e economiza em manutenção, não é necessário o uso de amplificador.
    E não recomendo ninguém a comprar o cabo sem antes fazer um teste, é uma caixinha de surpresa as vezes em local que supostamente você imagina que funciona bem, não funciona, por isso no site survey é necessário identificar tais problemas.
    Você está usando qual cabo, liso ou corrugado? se a sua aplicação for usar somente internet e o pessoal está conectando no pior cenário a 11mbps, tranquilo não vejo problemas.

Se eu puder ajudar em algo!

Abraços
    Última edição por Levin; 06-05-2008 às 23:46.

2. Este é o Levin! Parabéns garoto!

nosf
    Citação Postado originalmente por movisat Ver Post
    Tenho uma solução melhor e muito mais barato que cabear todo o hotel.
    eneziosj@hotmail.com.br
    Amigão, compartilha com todos ai, o fórum é pra isso!!

Abs

4. Citação Postado originalmente por Levin Ver Post
    Alpine,

Sugestão,
    Já participei de instalações em alguns hotéis com cabo irradiante, mas é necessário sempre um estudo porque depende da estrutura não funciona, Principalmente com paredes grossas! Mas hotéis que são novos onde é tudo dryall fica mais fácil o sinal vaza muito, então é necessário saber qual aplicação será utilizado no cabo irradiante, na minha situação foi somente internet, simples em vez de colocar 3 antenas por andar eu lanço um cabo sobre o corredor e atendo todo o local com apenas um AP, ou seja melhora na parte de monitoramento e economiza em manutenção, não é necessário o uso de amplificador.
    E não recomendo ninguém a comprar o cabo sem antes fazer um teste, é uma caixinha de surpresa as vezes em local que supostamente você imagina que funciona bem, não funciona, por isso no site survey é necessário identificar tais problemas.
    Você está usando qual cabo, liso ou corrugado? se a sua aplicação for usar somente internet e o pessoal está conectando no pior cenário a 11mbps, tranquilo não vejo problemas.

Se eu puder ajudar em algo!

Abraços
    Após o site survey identificamos problemas no pigtail.

O cabo funciona em até 3 andares, já fiz testes que suportou até 4 andares. Entretanto o radio não aguenta o tranco (20 user), acho interessante utilizar 1 kit para 2 andares.

Fui num hotel no litoral da Bahia construido pela Odebrecht, heheheheh, o concreto das paredes = ao utilizado em pontes. Coloquei o cabo, amp 2W e o sinal ficava em 2/3 pontos de força no referido andar. Como os usuarios, geralmente, gostam do sinal cheio. Descartei os cabos e montei postes com setoriais externamente.

5. Alpine,

Boa idéia, até porque diminui o custo do projeto que as vezes fica altissimo.

Abraços

Tópicos Similares

1. Mikrotik com cabo irradiante
    Por GuE no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 14-05-2009, 17:39
  2. Sobre o cabo irradiante
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 15-10-2008, 14:54
  3. Melhor ap para cabo irradiante
    Por greloso no fórum Redes