Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. É possível montar uma omini na horizontal? Nas frequencias baixas de HF ísto é muito usado. Na verdade uma dipolo horizontal é a mais usada em radioamadorismo. Mas não sei como se comportaria em 2.4 ghz. Como diria meu professor de física: Nas CNTP (condições normais de temperatura e pressão) tudo é previsível, mas quando se altera um dos fatores o produto final pode ser inesperado.
    Eu pergunto porque gostaria de mudar a polarização para horizontal para escapar um pouco das interferências de outras estações. Eu acho as setoriais muito caras e no caso das homologadas o angulo máximo de cobertura é 90º. Assim precisaria de 4 setoriais.
    No caso da dipolo horizontal, se ela estiver orientada de norte a sul, os lóbulos principais serão de leste/oeste. Assim, com duas omini na horizontal, hipoteticamente teria uma cobertura de 360º.
    Outro aspecto a considerar seria o angulo de abertura . Se na vertical ele for estreito, ao colocar na horizontal ela poderia tornar-se uma direcional para frente e para tráz, e aí duas não daria uma cobertura de 360º.
    O que acham? É loucura ou dá para pensar?

2. Amigo, essa sua ideia é meio doida, porém é de se pensar.

3. Caro amigo temos antenas ominio slot horizontal, com auta sensibilidade para sair das interferencias e ficar com um ótimo aumento em seu alcance e potencia. Caso tenha interesse temos para pronta entrega com 16 elementos 19dbi 360º e preço imbativel R$ 620,00 ja incluso frete.
    Enézio S. J.
    Tel: 79 3246 1601 / 9141 4594

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É possível montar uma omini na horizontal? Nas frequencias baixas de HF ísto é muito usado. Na verdade uma dipolo horizontal é a mais usada em radioamadorismo. Mas não sei como se comportaria em 2.4 ghz. Como diria meu professor de física: Nas CNTP (condições normais de temperatura e pressão) tudo é previsível, mas quando se altera um dos fatores o produto final pode ser inesperado.
    Eu pergunto porque gostaria de mudar a polarização para horizontal para escapar um pouco das interferências de outras estações. Eu acho as setoriais muito caras e no caso das homologadas o angulo máximo de cobertura é 90º. Assim precisaria de 4 setoriais.
    No caso da dipolo horizontal, se ela estiver orientada de norte a sul, os lóbulos principais serão de leste/oeste. Assim, com duas omini na horizontal, hipoteticamente teria uma cobertura de 360º.
    Outro aspecto a considerar seria o angulo de abertura . Se na vertical ele for estreito, ao colocar na horizontal ela poderia tornar-se uma direcional para frente e para tráz, e aí duas não daria uma cobertura de 360º.
    O que acham? É loucura ou dá para pensar?

4. Uso waveguide sloted horizontal (omni 360graus horizontal) há mais de 11 Meses e tenho tudo sob controle, trabalho com baixa potencia (12dbm), e pode crer, não tive efeito colateral, as antenas são de fabricação própria, feita em alumínio e revestida com plástico negro, pesa 2,7 quilos e tem 1,5mts... com 16 slots tem 16Dbi, alcanço 6Km com visada. A quem possa interessar, fazemos ao custo de R$ 450,00 + frete.

P.S.: Quem quiser fotos: mail-me (alex.lacerda@proliance.com.br)...

Alex Lacerda.
    ProLiance Tecnologia.
    81 3719 0446.

5. procure antena da EMCTEST eles tem omni horizontal, menos de 400 reais,

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 07-02-2012, 20:20
  2. Respostas: 2
    Último Post: 31-03-2009, 10:56
  3. as antenas omini dão interferencia nas setoriais?
    Por marcusvinirj no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 09-04-2008, 20:02
  4. 2 ominis na mesma torre
    Por emanuel no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 05-12-2004, 23:10
  5. Antena Zirok na Horizontal
    Por ijr no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 23-06-2004, 12:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L