Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Alguém sabe a verdade sobre o aumento de potencia via firmware. Eu já ouvi falar que não existe na prática aumento de potencia susbstancial.
    Por ex. um WAPPro, APRouter ou semelhantes tem opção para elevar a potencia até 400mW, mas eleva mesmo? Alguém já disse que na verdade eleva de 63mW de fábrica para cerca de 80mW.

2. Olha jovem, uso geralmente firmwares baseados no projeto Wive atualmente na versão 6 (8186.sourceforge.net), e tenho casos em que usando rádios Gi-link em 26Dbm(400Mw) de um lado e 12Dbm(12,02Mw) do outro alcançamos 16Km com visada em 2.4Ghz passando 2Mbps tranquilo na horizontal, acredito que sim, esses firmware proprietários citados cumpram com suas medidas, do contrário não dominavam o mercado.

Boa Sorte, e sempre teste, teste e novamente teste...

3. O Firmware só pode aumentar a potência do rádio se o hardware do mesmo permitir, caso contrario não funciona. Se funcionase era só comprar cartões de 30mW e atualizar o firmware para 400mW....hehehe não funciona mesmo.....

4. A minha dúvida é exatamente quando se usa rádio que permite este aumento. Fala-se neste caso de aumento por software. É quente mesmo, ou por ex. 200mw por hardware é mais confiável que 400mW por software.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    A minha dúvida é exatamente quando se usa rádio que permite este aumento. Fala-se neste caso de aumento por software. É quente mesmo, ou por ex. 200mw por hardware é mais confiável que 400mW por software.
    Opa amigo, utilizo varios modelos de radios e varios de firmware, faz 5 anos ja.. e sim o melhor que voce tenha a fazer é utilizar equipamentos que tenham de potencia maior ja direto de hardware, pois quando vc utiliza o firmware para poder aumentar, vc vai fazer um overcrock fazendo o equipamento, esquentar, sobrecarregar, forçar, muitas vezes fazendo ele estragar... utilizo aki alguns com a firmware a 400mW, mas sei q a vida util deles é baixada. mas funciona, o certo é comprar ja equipamentos prontos de fabrica. vlw. uma dica de Ap por exemplo, é os Senaos, sao execelentes, de 200mW e 400mW.

Tópicos Similares

1. Aumentar Potência Ubiquiti - Novos Firmwares
    Por adrianofante no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 02-04-2016, 13:03
  2. Respostas: 5
    Último Post: 05-05-2007, 19:30
  3. DWL-900AP+ APÓS ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE
    Por Michael no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 01-05-2004, 14:27
  4. reset firmware
    Por Fernando no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 06-01-2004, 15:57
  5. Linux para micro com baixa potência...
    Por sergiovl no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 18-09-2003, 09:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L