Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, meu servidor está funcionando redondo mas estou com um pequeno probleminha. Os ips são fixos e toda hora que alguem formata a maquina preciso ir na cada do cliente configurar

Minha faixa de ips ja esta com a mascara 252 e agora eu gostaria de fazer o servidor sevir ips via dhcp mas eu queria tipo poder escolher os ips para os cliente para não ter que ir na casa deles alterar tudo.

Exemplo:
    O cliente 192.168.22.2 eu só adicionava no dhcp mantendo este ip pra não conflitar pois dae o cliente continuava navegando e quando precisase formatar o pc ja pegaria automatico o mesmo ip e assim com o cliente 192.168.23.2, 192.168.24.2 etc.

Eu andei pesquisando e esse recurso me parece que fica no DHCP Server/Leases mas estou perdido e gostaria da ajuda de você para não correr muito risco de fica com server parado muito tempo.

Obrigado a todos

2. amigo, adiciona em leases o ip e mac do seus clientes,,, ou em make static, dps vai ageitando ai,,

eu faço no bloco de notas, bem mais rapido,, dps jogo tudo no mk,,
    vlw

3. Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    amigo, adiciona em leases o ip e mac do seus clientes,,, ou em make static, dps vai ageitando ai,,

eu faço no bloco de notas, bem mais rapido,, dps jogo tudo no mk,,
    vlw
    Entendi, mas antes preciso criar algum dhcp server certo? Com a mascara 252 ou seja /30 la no setup do DHCP server nao esta funcionando. Da erro

Valew pela força

4. tb tenho um monte de dúvidas sobre dhcp. Tem horas que os clientes não conseguem se conectar no meu servidor, e fica dando erro de "DHCP deassigned". Tô imaginando se fixando os ips resolva isso. Também é bem maluca a coisa, meu ap designa ips na faixa 192.168.100.xxx, o dhcp designa ips na faixa 192.168.101, e o pppoe ips 200.169.100.xxx . Tô apanhando pra entender antes de mexer em algo, e inseguro pra apagar tudo e fazer um dhcp server do 0.

5. Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Entendi, mas antes preciso criar algum dhcp server certo? Com a mascara 252 ou seja /30 la no setup do DHCP server nao esta funcionando. Da erro

Valew pela força
    Amigo, cria o DHCP SERVER e edita os pool para os ips da sua máscara. Utilize o separador "," entre cada ip que irá funcionar perfeitamente e o dhcp atribuirá somente os ips que você setar nos pools. Dá um trabalho mas fica maneiro...

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 16-04-2015, 08:40
  2. dhcp com mascara 252
    Por terencerocha no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-11-2007, 09:27
  3. DHCP server com varias faixas de ip´s
    Por tianguapontocom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 23-10-2007, 18:23
  4. DHCP SERVER com acesso cadastrado