Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK como cliente de um AP

    Olá pessoal, preciso de ajuda de vcs, talvez seja uma coisa simples, mas tô perdido, dei uma pesquizada no forum sobre isso e achei muita coisa sem resultado e inconsistente ou cada um com uma suposição, acabei ficando embaralhado, é o seguinte, eu tenho um AP GTS com Gateway 192.168.250.254 e DHCP 192.168.250.1-40 e queria mandar uma parte do link para um MK em modo cliente, ou seja receber o link pela Wlan1 e sair pela Ether1 para distribuir para alguns clientes a cabo, ou seja queria uma bridge, pois queria q esses clientes pegasse os IPs do AP GTS ex: 192.168.250.2, 192.168.250.3...... para entender melhor:

    Modem=>AP GTS=>Antena grade enviando=>Antena grade recebendo=>MK cliente=> Switch=>Clientes cabeados

    O q tenho de fazer? Somente configurar a Wlan1 em Station, criar uma Bridge e em PORTS definira wlan1 e a ether1 na bridge q criei? Em ADDRESS LIST coloco um IP de quem? Da ether1? O q mais preciso fazer, agradeço a ajuda!

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.202
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Está correto, é só isso mesmo, só não entendi a Address List, não precisa nem de IP se criar uma bridge, pois poderá acessar por MAC, mas se precisar coloque na bridge, qualquer um de preferência fora da faixa que o dhcp atribui, mas se quiser pode ser tb, se quiser ainda poderá configurar um dhcp client atribuido à bridge e o MT será configurado por ele.



  3. #3

    Padrão

    Tbm concordo, está correto. Basta conectar o MK como estation, que ele passa os MAC´s, DHCP e tudo, por experiência.. já utilizei este cenário por aqui e funcionou muito bem por meses.

    Nem precisa de IP nem de ADRESS LIST.

    Abraços
    Alam Dias

  4. #4

    Padrão

    Velu Pessoal, só estou precisando de um cabo de rede para fazer os testes, assim q feito posto o resultado se funcionou. brigado!!!



  5. #5

    Padrão

    Olá pessoal, peguei um MK AP e fiz o teste aqui, acontece q ñ consegui fazer funcionar, criei uma segunda bridge, adicionei em PORTS a wlan5 e a ether2 na bridge2 q criei, coloquei a wlan5 como station, chegou até a detectar a rede, deu como conectado como pode ver as imagens abaixo, coloquei o meu computador na ponta, ele chega a pegar o IP, gateway, dns, td certinho automático mas ñ navega, vejam se está faltando algo a fazer, valeu!

    http://img340.imageshack.us/img340/2637/mk1im2.th.jpghttp://img514.imageshack.us/img514/316/mk2yc7.th.jpg
    Última edição por faieppi; 21-11-2007 às 09:42.

  6. #6

    Padrão

    Atualmente eu estou usando o mk dessa maneira, eu recebo o sinal de um ap edimax e mando para a placa de rede cabeada, fiz praticamente como vc fez ai, só que eu fui em ip-dhcp cliente e coloquei a wlan1 pra recebe o dhcp do ap, depois fiz a regra de nat.
    funciona normalmente.