Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, preciso de ajuda de vcs, talvez seja uma coisa simples, mas tô perdido, dei uma pesquizada no forum sobre isso e achei muita coisa sem resultado e inconsistente ou cada um com uma suposição, acabei ficando embaralhado, é o seguinte, eu tenho um AP GTS com Gateway 192.168.250.254 e DHCP 192.168.250.1-40 e queria mandar uma parte do link para um MK em modo cliente, ou seja receber o link pela Wlan1 e sair pela Ether1 para distribuir para alguns clientes a cabo, ou seja queria uma bridge, pois queria q esses clientes pegasse os IPs do AP GTS ex: 192.168.250.2, 192.168.250.3...... para entender melhor:

Modem=>AP GTS=>Antena grade enviando=>Antena grade recebendo=>MK cliente=> Switch=>Clientes cabeados

O q tenho de fazer? Somente configurar a Wlan1 em Station, criar uma Bridge e em PORTS definira wlan1 e a ether1 na bridge q criei? Em ADDRESS LIST coloco um IP de quem? Da ether1? O q mais preciso fazer, agradeço a ajuda!

2. Está correto, é só isso mesmo, só não entendi a Address List, não precisa nem de IP se criar uma bridge, pois poderá acessar por MAC, mas se precisar coloque na bridge, qualquer um de preferência fora da faixa que o dhcp atribui, mas se quiser pode ser tb, se quiser ainda poderá configurar um dhcp client atribuido à bridge e o MT será configurado por ele.

3. Tbm concordo, está correto. Basta conectar o MK como estation, que ele passa os MAC´s, DHCP e tudo, por experiência.. já utilizei este cenário por aqui e funcionou muito bem por meses.

Nem precisa de IP nem de ADRESS LIST.

Abraços
    Alam Dias

4. Velu Pessoal, só estou precisando de um cabo de rede para fazer os testes, assim q feito posto o resultado se funcionou. brigado!!!

5. Olá pessoal, peguei um MK AP e fiz o teste aqui, acontece q ñ consegui fazer funcionar, criei uma segunda bridge, adicionei em PORTS a wlan5 e a ether2 na bridge2 q criei, coloquei a wlan5 como station, chegou até a detectar a rede, deu como conectado como pode ver as imagens abaixo, coloquei o meu computador na ponta, ele chega a pegar o IP, gateway, dns, td certinho automático mas ñ navega, vejam se está faltando algo a fazer, valeu!

http://img340.imageshack.us/img340/2637/mk1im2.th.jpghttp://img514.imageshack.us/img514/316/mk2yc7.th.jpg
    Última edição por faieppi; 21-11-2007 às 09:42.

Tópicos Similares

1. SUPER AP GTS como cliente de outro AP
    Por gustavohorta no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 08-10-2008, 22:22
  2. Mk autenticando Hotspot nos clientes de um AP
    Por voidmain no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 12-11-2006, 22:37
  3. MK como cliente de um AP
    Por Samuelso no fórum Redes
    Respostas: 6