Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou pra trocar uns equipamentos na minha torre, e quero ter certeza de que o problema não é superaquecimento que danificou de algum modo a wlan que uso. O sistema é um pc 1.8ghz@1.1ghz, 512ddr333, AR5212 e uma placa de rede offboard que nem lembro o modelo. Eu pingo normal a bridge via ethernet, trasferências de 90mbps entre o mkt-ap e o server (tb mkt) via cabo. Mas em certos horários de pico. mesmo com os clientes com sinal bom, todos acima de -70 e acktimeout 30us, a perda de pacotes é imensa e vários clientes não conseguem nem mesmo logar no server via pppoe. O mkt-ap não tem nem um mês de uso, mas a caixa hermética é pequena, ao ponto de eu ter que fazer buracos laterais para a entrada do pigtail (alguns quilos de silicone e fita de altofusão resolveram quanto à vedação). Tem 2 coolers pequenos jogando ar para fora e um jogando para dentro, ou o oposto. Coloquei o sistema para rodar com a caixa fechada, e dentro de um quarto bem abafado, e depois de uma hora achei a temperatura da caixa hermética bem alta (não sei quanto seria alto ou não, só achei alta, estava fácil 10graus acima da temperatura do quarto). Sei que a placamãe, memo e processador estão em ordem, de outro modo o ap nem ligaria mais, mas não sei se a placa greatek AR5212 pode ter desempenho afetado pela temperatura. Nos momentos de pico, que costumam dar esses problemas de perda de dados, é noite, e a temperatura externa é bem baixa, por causa do vento que é grande no alto da torre.

Quero ter certeza de que o problema não está nessa placa, para só trocar a caixa hermética quando for instalar umas setoriais, pois não vai ter como encaixar mais placas pci na placa mãe do jeito que está a caixa.

Falta de experiência tem seu custo, e infelizmente minha falta de experiência era e ainda é, maior que meu capital de giro. Infelizmente não tenho mais margem pra erro, Por isso agradeço à ajuda dos amigos do underlinux, essas pequenas dicas são muito importantes pra mim, e aposto que existem vários outros na minha situação.

Grato pela Atenção!

Fotos da caixa adiante:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0672.JPG
Visualizações:	696
Tamanho: 	231,8 KB
ID:      	1376   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         coolers.JPG
Visualizações:	369
Tamanho: 	34,9 KB
ID:      	1377   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0681.JPG
Visualizações:	213
Tamanho: 	233,2 KB
ID:      	1378   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0682.JPG
Visualizações:	224
Tamanho: 	234,7 KB
ID:      	1379   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0679.JPG
Visualizações:	210
Tamanho: 	488,2 KB
ID:      	1380  

2. Essa caixa que voce está usando é muito apertada...

Voce tem que ter uma entrada e uma saida de ar de preferencia no FAN da fonte.

3. Gosulator, voce fez overclock na CPU???? Se for um AMD vai esquentar muito . Os AMDs(algumas series) mesmo em downclock esquentam demais. A caixa está apertada mas o problema pode ser a equalização entre entrada de ar e a saída do ar. Coloque a mesma quantidade de fans na entrada e na saída e a saída de ar tem que ser na parte superior da caixa para poder retirar o ar quente, pode-se fazer dutos para retirar mas a caixa está apertada.

O cooler da fonte tem que jogar o ar para fora da caixa !!!
    Última edição por marciorct; 21-11-2007 às 08:23.

4. nunca tive porem usa caixa com 50x40x20 com 2 veltilador 110v 1 trabalhando como exaustor e outro como ventilador
    perfeito olha que aki é quente

5. o processador está underclokado. Ele é 1,8ghz default, e eu coloquei pra rodar a 1,1ghz. E coloquei 2 coolers, pro caso de um vir a dar defeito. Mas a cpu está funcionando bem, minha dúvida é se o chip AR5212 pode ter sido danificado pelo calor com o tempo, e um tipo de dano em que a placa continua funcionando, mas perde performance.

Tópicos Similares

1. Respostas: 21
    Último Post: 11-08-2014, 12:20
  2. Respostas: 26
    Último Post: 18-04-2013, 12:05
  3. Alguem Ja Teve esse Problema com Rocket M5???
    Por zanettemt no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 02-06-2012, 21:50
  4. RB 7712Hn alguém ja teve problemas?
    Por Renas no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 13-01-2012, 08:45
  5. Respostas: 1
    Último Post: 24-06-2006, 09:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L