+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvída de Dhcp com ARP

    Olá Amigos da Under-Linux, montei a cerca de 2 anos meu primeiro MK, porem era com PPPoe, devido a clientes reclamarem e depois constatei umas coisas que realmente para mim era melhor usar DHCp, migrei para dhcp essa semana, porém estou com um problema.
    uso dhcp com Mark-static, os clientes sempre pegam o mesmo IP, e mostra o HOST do pc, ta marcado no server dhcp tbm a opção ADD arp for leases.
    porem meu pro: tem uma pessoa que ta com um mac clonado na minha rede, ou seja ele ta conseguindo navegar, notei pelo nome do pc: smallvile, pois liguei para um cliente e perguntei se ele tinha formatado e se estava com o pc ligado, ele disse que naum, ai notei que era um clone, simplesmente block nele, mas do nada o cara ja estava com outro mac, la usando de outra pessoa! tem como bloquear pelo host?
    pois lembro-me que tinha instalado para um cara um server mk e quando fui fazer um teste com ele simplesmente tinha bloqueado pelo host!
    alguem pode me dar uma luz de como bloquear ele sem prejudicar meus clientes???

  2. #2

    Padrão

    o engraçado que o ip: 10.10.10.4 do cliente host: fabricio23 é o q ele mais usa!
    a vezes aparece o nome dele no host, e aparece lá no fim da tela: tipo: foust e o dhcp lease time fica retroativo de 15 segundo para o zero, como se ele tivesse conseguido, mas o mk bloqueia e logo em seguida ja aparece o nome do fabricio23 como conectado novamente? será que está derrubando!?

  3. #3

    Padrão

    Rapaz vc vai ter que buscar alguma solução por nome de usuario e senha pq se vc barrar por host ele vai notar e vai alterar o host maquina dele e pronto vai voltar a nevegar