Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos...

Utilizo MK 2.9.27 e estou com um grande problema com nosso inimigo, o Arez, a luta está constante com pouco sucesso... Preciso da ajuda de todos... vamos la...

Ah... Todas as regras aqui postadas são de ilustres amigos que colaboram com o fórum, peço desculpas eu não saber cita-los...

Conto com a colaboração de todos...

Tentativas de amansar a fera (Estou tão louco que bloqueando ate cliente):

/ ip firewall filter
    add chain=forward protocol=udp src-port=0 action=drop comment="wares UDP 0" \
    disabled=no
    add chain=forward protocol=udp dst-port=0 action=drop comment="" disabled=no
    add chain=forward p2p=warez action=drop comment="" disabled=no
    add chain=forward protocol=tcp src-port=135-139 action=drop comment="Dropa \
    varios Forward" disabled=no
    add chain=forward protocol=tcp src-port=445 action=drop comment="" disabled=no
    add chain=forward protocol=udp src-port=2000-65535 action=drop comment="" \
    disabled=no
    add chain=forward protocol=tcp p2p=all-p2p action=drop comment="" disabled=no
    add chain=forward protocol=udp p2p=all-p2p action=drop comment="" disabled=no
    add chain=forward src-address=192.168.21.25 protocol=tcp action=drop \
    comment="" disabled=no
    add chain=forward src-address=192.168.21.25 protocol=udp action=drop \
    comment="" disabled=no
    add chain=forward src-address=192.168.21.22 protocol=tcp action=drop \
    comment="" disabled=no
    add chain=forward src-address=192.168.21.22 protocol=udp action=drop \
    comment="" disabled=no

Ja tentei também por marcação de pacotes...
    / ip firewall mangle
    add chain=prerouting p2p=all-p2p action=mark-connection \
    new-connection-mark=p2p_conn passthrough=yes comment="MARK P2P" \
    disabled=no
    add chain=prerouting connection-mark=p2p_conn action=mark-packet \
    new-packet-mark=p2p passthrough=yes comment="" disabled=no

/ queue tree
    add name="P2P-Down" parent=global-in packet-mark=p2p limit-at=0 queue=default \
    priority=8 max-limit=15000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s \
    disabled=no
    add name="P2P-Up" parent=global-out packet-mark=p2p limit-at=0 queue=default \
    priority=8 max-limit=5000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s \
    disabled=no

Controle de Conexões Simultaneas

/ ip firewall filter
    add chain=forward src-address=192.168.21.0/24 protocol=tcp tcp-flags=syn \
    packet-mark=!semlimite connection-limit=20,32 action=drop \
    comment="Limitando numero conexoes simultaneas" disabled=no

Gostaria de agradecer a todos que colaboraram com o tópico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Conn.JPG
Visualizações:	152
Tamanho: 	202,2 KB
ID:      	1381   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Regra.JPG
Visualizações:	126
Tamanho: 	150,2 KB
ID:      	1382  

2. Citação Postado originalmente por bitim Ver Post
    Amigos...

Utilizo MK 2.9.27 e estou com um grande problema com nosso inimigo, o Arez, a luta está constante com pouco sucesso... Preciso da ajuda de todos... vamos la...

Ah... Todas as regras aqui postadas são de ilustres amigos que colaboram com o fórum, peço desculpas eu não saber cita-los...

Conto com a colaboração de todos...

Tentativas de amansar a fera (Estou tão louco que bloqueando ate cliente):

/ ip firewall filter
    add chain=forward protocol=udp src-port=0 action=drop comment="wares UDP 0" \
    disabled=no
    add chain=forward protocol=udp dst-port=0 action=drop comment="" disabled=no
    add chain=forward p2p=warez action=drop comment="" disabled=no
    add chain=forward protocol=tcp src-port=135-139 action=drop comment="Dropa \
    varios Forward" disabled=no
    add chain=forward protocol=tcp src-port=445 action=drop comment="" disabled=no
    disabled=no
    add chain=forward protocol=tcp p2p=all-p2p action=drop comment="" disabled=no
    add chain=forward protocol=udp p2p=all-p2p action=drop comment="" disabled=no
    add chain=forward src-address=192.168.21.25 protocol=tcp action=drop \
    comment="" disabled=no
    add chain=forward src-address=192.168.21.25 protocol=udp action=drop \
    comment="" disabled=no
    add chain=forward src-address=192.168.21.22 protocol=tcp action=drop \
    comment="" disabled=no
    add chain=forward src-address=192.168.21.22 protocol=udp action=drop \
    comment="" disabled=no

Ja tentei também por marcação de pacotes...
    / ip firewall mangle
    add chain=prerouting p2p=all-p2p action=mark-connection \
    new-connection-mark=p2p_conn passthrough=yes comment="MARK P2P" \
    disabled=no
    add chain=prerouting connection-mark=p2p_conn action=mark-packet \
    new-packet-mark=p2p passthrough=yes comment="" disabled=no

/ queue tree
    add name="P2P-Down" parent=global-in packet-mark=p2p limit-at=0 queue=default \
    priority=8 max-limit=15000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s \
    disabled=no
    add name="P2P-Up" parent=global-out packet-mark=p2p limit-at=0 queue=default \
    priority=8 max-limit=5000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s \
    disabled=no

Controle de Conexões Simultaneas

/ ip firewall filter
    add chain=forward src-address=192.168.21.0/24 protocol=tcp tcp-flags=syn \
    packet-mark=!semlimite connection-limit=20,32 action=drop \
    comment="Limitando numero conexoes simultaneas" disabled=no

Gostaria de agradecer a todos que colaboraram com o tópico
    Olá kara, esse assunto já foi muito discutido aqui no forum, até o momento ñ tem nenhum método eficaz para "controlar" o ares, vc poderá bloquear de vez ou então fazer o q fiz na minha rede q foi bloquear por horário pois até eu mesmo gosto de baixar algumas coisas de vez em qdo, então para ñ ter reclamação dos cliente bloqueio durante o dia até as 10 da noite e libero até as 8 da manhã....

3. Camarada é o seguinte:

Um colega (iniciante) aqui do forum postou que descobriu um detalhe, que softwares criptografados que fazem download (P2P) precisam de portas altas para se conectar e começar os downlods, ele então bloqueou as portas TCP de 10000-65535 e as UDP a partir da 1025-65353, com isso ele descobriu que os softwares não conseguem criptografia e caem no controle p2p normal.

Fiz o teste aqui, apliquei para rede inteira, para minha surpresa funcionou muito bem, o animal que estava acabando com a minha rede estava enjaulado agora, então pensei, não posso sacrificar a rede toda por causa de um cliente, então fui analizando as conexões das pessoas que usavam portas altas e fui aplicando a regra no ip de cada um, deixando quem não faz esse tipo de download fora dessas regras.

Um (expert) do forum entrou no tópico e disse (NÃO FUNCIONA) então eu respondi para ele que ele não era dono do forum pra dizer se funcionava ou não ou o que tinhamos que colocar nos nossos MK ou não, putzzzzz arranjei uma briga com esse cara ( o que fez o manual).

Mas finalizando por incrível que pareça esse pequeno detalhe que o nosso colega iniciante descobriu resolveu meu problema aqui com essas pragas, chegou de novo o sabiddão e disse ( VAI MIGRAR PARA PORTA 443 OU 80) já faz uma semana e isso não aconteceu, a rede voltou a ser o que era e agora é só elogios.

Dê um toch nos ip's que usarem as portas altas e aplique o bloqueio a eles e verá na queue simple eles sempre ('''verdinhos).,

Aqui resolveu...e aqui está o tópico que falei: https://under-linux.org/forums/mikro...o-tem-vez.html

Abração e boa sorte.

4. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Camarada é o seguinte:

Um colega (iniciante) aqui do forum postou que descobriu um detalhe, que softwares criptografados que fazem download (P2P) precisam de portas altas para se conectar e começar os downlods, ele então bloqueou as portas TCP de 10000-65535 e as UDP a partir da 1025-65353, com isso ele descobriu que os softwares não conseguem criptografia e caem no controle p2p normal.

Fiz o teste aqui, apliquei para rede inteira, para minha surpresa funcionou muito bem, o animal que estava acabando com a minha rede estava enjaulado agora, então pensei, não posso sacrificar a rede toda por causa de um cliente, então fui analizando as conexões das pessoas que usavam portas altas e fui aplicando a regra no ip de cada um, deixando quem não faz esse tipo de download fora dessas regras.

Um (expert) do forum entrou no tópico e disse (NÃO FUNCIONA) então eu respondi para ele que ele não era dono do forum pra dizer se funcionava ou não ou o que tinhamos que colocar nos nossos MK ou não, putzzzzz arranjei uma briga com esse cara ( o que fez o manual).

Mas finalizando por incrível que pareça esse pequeno detalhe que o nosso colega iniciante descobriu resolveu meu problema aqui com essas pragas, chegou de novo o sabiddão e disse ( VAI MIGRAR PARA PORTA 443 OU 80) já faz uma semana e isso não aconteceu, a rede voltou a ser o que era e agora é só elogios.

Dê um toch nos ip's que usarem as portas altas e aplique o bloqueio a eles e verá na queue simple eles sempre ('''verdinhos).,

Aqui resolveu...e aqui está o tópico que falei: https://under-linux.org/forums/mikro...o-tem-vez.html

Abração e boa sorte.

Caros amigos...

Como podemos observar em minha regras... Mais enjaulado que isso, nao vejo como... Quanto mais eu "enjaulo" o bicho... Mais ele atenta... Sai abrindo portas aleatorias, conforme figura anexa...

Estou bloqueando a porta 0 UDP/TCP

disabled=no

add chain=forward protocol=udp dst-port=1024-65535 action=drop comment="" \
    disabled=no

E mais a regra do arez...

Deem uma olhada em minhas regras acima...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Regras.JPG
Visualizações:	154
Tamanho: 	146,9 KB
ID:      	1383  

5. Olá camarada!!

Fica chateado comigo não mas esse seu firewall não está bem configurado, ao menos se for a imagem anexada está faltando muita coisa além de algumas regras não estarem na sequência correta (até o das portas (0) e bloqueio do arez.