Página 1 de 10 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Prezados colegas, este tópico visa fundamentalmente discutir " Aluguel " de SCM, por muitas empresas no mercado, inclusive por alguns amigos do fórum.

Para escrever este tópico, tive ajuda de um funcionário da Anatel "fiscal" comumente chamado, que me esclareceu algumas dúvidas.

Muitas empresas que "alugam" SCM, não pagam os impostos devidos, conforme mandam a lei, impostos estes como, Furt e Funtel, levando a fiscalização a fechar até mesmo o provedor.

Sabemos que o custo é alto, para se obter uma licença, inclusive para nós pequenos empresários, que tentam ganhar a vida de forma justa e honesta.

Algumas empresas que "alugam" SCM, estão cobrando valores adiantados, o cliente paga pelo serviço, eles emitem um documento falso, dizendo que o provedor cliente se encontra homologado, e quando vem a fiscalização, junto vem a "bomba" para o provedor.

Este comunicado serve esclusivamente para alertar vocês amigos de trabalho.

2. Esse é o problema, a Anatel não possue uma forma de consulta cabivel a esse tipo, por isso que os cara deitam e rolam, enganando os pequenos provedores igênuos.

3. Bom dia pessoal,
    Entrando na pagina na Anatel tem como pegar uma relação das empresas que possuem licença SCM.

Entra no site: Portal Anatel
    depois> Inicial » Informações Técnicas » Comunicação Multimídia » Prestadores.

Pelo menos a relação de empresas com SCM tem.
    Valeu, um abraço.

4. Para isso existe o EASP meu caro!

O EASP é um sistema PÚBLICO da ANATEL onde você verifica POR LOCALIDADE, quais são as bases cadastradas! Não tem enrolaçao!

Aliás eu mesmo já postei um tópico aqui sobre isso:

https://under-linux.org/forums/assun...ua-cidade.html

É uma pena que de vez enquando aparece um babaca como você querendo tocar terror nos donos de provedor!

Você não sabe como isso prejudica o meu trabalho, pois tenho que, além de explicar um procedimento complicado que é o de tirar uma SCM, ficar tirando o "medo" que pessoas como você fazem questão de espalhar na internet!

Sua mensagenzinha aí está mais clara do que água! "Compre o meu sistema, leve SCM "grátis" pois os aluguéis são furada!!"

Quer dizer que "aluguel é furada" mas o "grátis" seu pode? Você é o honesto?

Como você irá pagar todos os impostos de uma SCM oferecendo grátis o serviço? É claro que os custos estarão embutidos no seu outro serviço!!!

Você honestamente acha que somos babacas para não perceber a venda casada?

Para terminar, porque o Sr não dá nomes aos bois? Diga logo quem é o desonesto, ao invés de colocar como sendo uma idéia de serem "todos", menos você!

5. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Para isso existe o EASP meu caro!

O EASP é um sistema PÚBLICO da ANATEL onde você verifica POR LOCALIDADE, quais são as bases cadastradas! Não tem enrolaçao!

Aliás eu mesmo já postei um tópico aqui sobre isso:

https://under-linux.org/forums/assun...ua-cidade.html

É uma pena que de vez enquando aparece um babaca como você querendo tocar terror nos donos de provedor!

Você não sabe como isso prejudica o meu trabalho, pois tenho que, além de explicar um procedimento complicado que é o de tirar uma SCM, ficar tirando o "medo" que pessoas como você fazem questão de espalhar na internet!

Sua mensagenzinha aí está mais clara do que água! "Compre o meu sistema, leve SCM "grátis" pois os aluguéis são furada!!"

Quer dizer que "aluguel é furada" mas o "grátis" seu pode? Você é o honesto?

Como você irá pagar todos os impostos de uma SCM oferecendo grátis o serviço? É claro que os custos estarão embutidos no seu outro serviço!!!

Você honestamente acha que somos babacas para não perceber a venda casada?

Para terminar, porque o Sr não dá nomes aos bois? Diga logo quem é o desonesto, ao invés de colocar como sendo uma idéia de serem "todos", menos você!
    concordo plenamente! putz e cada um q aparece que da ate medo...

esse scm dele deve ser open-source

Tópicos Similares

1. Aluguel de licenças SCM?
    Por Dornelis Xavier no fórum UnderLinux
    Respostas: 6
    Último Post: 25-01-2015, 04:45
  2. Aluguel de licenças SCM?
    Por Dornelis Xavier no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 25-01-2015, 04:45
  3. Respostas: 7
    Último Post: 12-07-2011, 00:52
  4. Legalidade nestre procedimento de SCM!
    Por luock no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 27-02-2008, 12:31
  5. Aluguel de Computadores e Periféricos
    Por odbc no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 23-07-2004, 08:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L