Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Saudações a Todos:
    Tenho aqui uma duvida, recentemente um colega de um provedor me questionou sobre o processo de priorização de banda feita pelo myauth,olhando as regras não vi nada de errado mas de fato, a banda reservada para o uso do voip na rede dele não estava sendo priorizada corretamente pois estava muito ruim a qualidade das ligação.

alguem conhece alguma regra que possa ser utilizada para priorizar por porta que subescreva as regras existente no myauth?

tentei as seguintes regras;
    iptables -t mangle -I PREROUTING -d 200.X.X.X -p udp --dport 16384:16400 -j TOS --set-tos 16

onde o range de porta são utilizadas para o trafego RTP do ata...e 200.X.X.X e o ip da internet ...

alguem tem alguma sugestão?
    Última edição por pp1wvc; 21-11-2007 às 22:06.

2. Citação Postado originalmente por pp1wvc Ver Post
    Saudações a Todos:
    Tenho aqui uma duvida, recentemente um colega de um provedor me questionou sobre o processo de priorização de banda feita pelo myauth,olhando as regras não vi nada de errado mas de fato, a banda reservada para o uso do voip na rede dele não estava sendo priorizada corretamente pois estava muito ruim a qualidade das ligação.

alguem conhece alguma regra que possa ser utilizada para priorizar por porta que subescreva as regras existente no myauth?

tentei as seguintes regras;
    iptables -t mangle -I PREROUTING -d 200.X.X.X -p udp --dport 16384:16400 -j TOS --set-tos 16

onde o range de porta são utilizadas para o trafego RTP do ata...e 200.X.X.X e o ip da internet ...

alguem tem alguma sugestão?
    Liga pro patrick que ele te passa isso... essa é uma das vantagens do myauth, o patrick é mto prestativo.. hoje ainda eu passei 20 min no telefone com ele...

3. Gostaria de saber se alguem aqui no forum possui alguma experiencia com o myauth,talves alguem tenha alguma dica...acho que pode ser uma coisa bem simples e não gostaria de ocupar o desenvolvedor do soft... afinal para ele tempo e dinheiro... mas agradeço pela sua atenção e dica....;-)

4. esses TOS ai nao adiantam... porque ao passarem pelo roteador.. sao remarcados !

aqui eu uso tambem.. e faço diferente..

o voip eu crio uma conta separada.. ai o voip fica com um link reservado...

5. deixe eu entender,no roteador esse pacotes são remarcado,de alguma formar,pelo myauth,certo? Então o que esta acontecendo é... se o myauth não esta priorizando da maneira que deveria pririorizar,nào podemos intervir com scripts,ou coisa parecida seria isso?pois fatalmente seria subescrito pelas regras no myauth?E isso?

Tópicos Similares

1. Como Fazer CBQ por porta??
    Por goldwolf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 01-06-2004, 13:47
  2. Como Cobrar por um Serviço
    Por hez4el no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1
    Último Post: 05-05-2004, 08:13
  3. Ajuda!! como mudar a porta padrão 21 do Proftp para outra..
    Por cr4sh no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 06-02-2004, 09:12
  4. Como liberar as portas no ipchains !
    Por Linux_Apache no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-02-2003, 18:41
  5. Como mudar a porta de FTP
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-06-2002, 20:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L