Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, gostaria da ajuda de vcs, estou com o seguinte problema.
    Estou montando um ponto a ponto de 300 mts com duas antenas zirok 5.8 wll605, mas não estou conseguindo deixar elas com um alinhamento bom, vcs sabem alguma forma de alinhar essas antenas. Tenho funcionando outro ponto a ponto com essas antenas e com rádios airaya 4958, e estão funcionando até bem, mas esse que é mais perto não estou conseguindo.
    Ah tb estou usando rádios airaya 4958.

Desde já obrigado

2. essas antenas tem muito ganho para essa distancia, mas tente colocar dois pc's um em cada ponta e usar o netstumbler.

3. Citação Postado originalmente por igorallan Ver Post
    essas antenas tem muito ganho para essa distancia, mas tente colocar dois pc's um em cada ponta e usar o netstumbler.
    dois pcs?

Pra que?

um abraço

4. O segredo delas é que a linha reta dela é em 70 graus!

5. Reforço informação do Antoni, basta vc considerar que o alinhamento off-set inicia em 70 graus. Geralmente o erro de quem não é acostumado com Zirok é no alinhamento do off-set muito alto ou baixo demais.

Cada pessoa tem um jeito, mas eu sempre alinho da seguinte maneira, mande outra pessoa no segundo rádio. Inicialmente mantenha as duas antenas com 70° de off-set, depois tente o melhor sinal possível usando apenas o alinhamento lateral.

Depois de encontrar o melhor sinal pelo ajuste lateral, fixe bem e vá mexendo levemente no offset em uma das pontas, depois faça o mesmo na outra ponta.

Sempre consigo melhor sinal alinhando desta maneira, tenho enlaces de Airaya com distância 9 Km, largura de banda em 20Mhz, Antenas zirok de 60cm, sinal em 38, throughput de 10Mbps.

Abraço!

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
    Último Post: 30-09-2007, 22:22
  2. Alinhamento de Antenas Zirok
    Por vcnetwork no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 21-04-2007, 09:51
  3. Antena Zirok
    Por sergio no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-08-2004, 23:45