Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola galera,

Seguinte, tenho um MK na torre, com placa atheros de 400mw, meu MK é apenas bridge para os clientes (Com AP cliente e plaquinha wlan) chegarem ao servidor (Linux Slackware).

Tudo está tranquilo, só que quando a rede começa a passar de 1.2 - 1.5 MB os pings dos clientes ao MK e do MK aos clientes sobem de uma média de 10 - 40, pra 400 - 500..

Todo dia eu noto isso, pois pela manhã o trafego se mantem abaixo de 1MB e os pings ficam ótimos (entre 10 - 40ms)...

Alguem tem alguma dica?

Eu sei que é muito dificil isolar problemas desse tipo, principalmente com tão pouca informação sobre a rede lógica e física...

Mas eu só gostaria dos amigos dicas para que eu possa testar...

Por exemplo, ja me mandaram trocar o PigTail interno do MK e o cabo que o liga a antena (Setorial Ideal 15dBi)...

Ja fiz isso, e não mudou muita coisa...

Mais alguma dica?

Obrigado.

2. jah tentou dar uma olhada no ack dos teus clientes wireless??? outro fator ke cuido muitu eh o tx/rx ccq , as vezes c tiver um cliente podre pode danificar sua rede inteira, dah um olhada nisso amigo

3. 1 cliente com sinal ruim.. estraga tudo...

procure deixar o SNR acima de -65 !!

4. Ola,

Eu bem sei que um cliente com sinal ruim, pode estragar uma rede...

Mas pra testes eu blockei os clientes de placas Wlan, e deixei apenas os AP clientes, ap clientes estão sempre conctador, e o senario ficou o mesmo, após um certo trafego, os pings sobem e o teste de banda do MK que eu faço da minha maquina ao MK cai de 1.5 - 1.6MB pra 300 - 600k...

Ou seja, os clientes estavam com o mesmo sinal, a diferença é que o trafego subiu, subiu pq tem mais de um usuario ligado aos AP clientes, e pela manhã poucos estão em casa...

Em suma, os AP clientes ja estavam todos conectador com o trafego baixo o ping da ok, quando almenta o trafgo é que da problema... E eu percebo que mesmo assim o trafego maximo do MK está baixo, pq com o pessoal usando uns 800k, eu faço teste pelo Bteste do mK, e da apenas uns 1.6 - 2.0, no meu AP cliente tem apenas eu conectado e o sinal está 86 no AP cleinte, e -46 no MK...

Eu acho que o problema é o trafego do MK que está limitado por algum motivo e quando vai chegando a esse total, os pings começam a aumentar...

Mais alguma dica?

5. ele mk recebe link por cabo ou por ptp ???

Tópicos Similares

1. Ping alto e perca de pacote
    Por Everloko no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 23-06-2008, 08:44
  2. Ping Alto Apos Config. Hotspot !!!
    Por marcoscecilio no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 30-03-2008, 20:01
  3. Ping alto com downloads de arquivos
    Por anarchist no fórum Redes
    Respostas: 7