Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Para começo vou deixar uma pergunta.

PORT SECURITY - nos switch são bom ou da muito gerenciamento(muito trabalho).

Gostaria saber porque estou pensando em aplicar em um provedor wireless. vai ter 9 Access Point conectado nesse switch. Se tb resolve o problema scaneamento sniffer na rede, e se consigo bloquear passagem de DHCP no switch.

2. ai depende do switch
    aki eu tenho um 3com que é fantastico limito velocidades bloqueio portas cominicao entre as portas fica muito bom
    vale a pena

3. Qual modelo desse 3com?
    Quantas portas?
    Qual valor?

4. é o 3c16475cs ele tem 24 portas 10/1000 e mais 2 porta 1000 custa em media de mil reais

5. Citação Postado originalmente por Herbert Ver Post
    Para começo vou deixar uma pergunta.

PORT SECURITY - nos switch são bom ou da muito gerenciamento(muito trabalho).

Gostaria saber porque estou pensando em aplicar em um provedor wireless. vai ter 9 Access Point conectado nesse switch. Se tb resolve o problema scaneamento sniffer na rede, e se consigo bloquear passagem de DHCP no switch.

Sim, isso é bom, e muito bom por sinal. Faz voce ter controle da rede, mas agora se voce quiser ter uma rede, digamos assim, descontrolada como é o "padrão" com switches/hubs, vai dar dor de cabeça para voce.

Se tratando de scanneamento de sniffer na rede, sim, resolve, alguns casos, quase 100%, posso ate me enganar mas se eu nao me engano resolve quase todos, no caso... ele mitiga o ataque aos switches (sniffing).

Sim, voce consegue tratrar o problema do DHCP no Switch. Se tratando de Cisco voce pode fazer isso sem problemas.

Como em todos os casos de port security, voce pode ter 3 ações: Desligar a porta, restringir o acesso aos "infratores" da politica ou então... deixar passar e gerar um alerta.

Tópicos Similares

1. Controle de trafego de switch
    Por Manga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 22-02-2005, 12:36
  2. port mirroring em switch 3com
    Por Manga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-02-2005, 09:13
  3. SWITCH URGENTE!!!
    Por sameck no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5