Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Vou subir uma dessas pra minha torre nesse fds, mas a braçadeira dela, devido ao diâmetro da omni, é mais larga. Uso uma torre feita de cantoneiras, aqueles varões em L, que é sustentada com a ajuda de cabos de aço. De acordo com minhas teorizações aqui, a abraçadeira não vai fixar direito na omni, vide foto. A segunda foto é o meu tipo de torre.

Como vocês trabalham nesses casos? Usam calço mesmo? Mesmo que eu compre um tubo pra fixar na torre e fixar a antena no tubo, vou ter que calçar entre o tubo e a torre. Tem a hipótese de deixar a abraçadeira pro outro lado, fazendo o aperto na antena. Vendo a primeira foto vocês entendem o que digo. Mas isso deve forçar a base da antena demais em uma área menor, talvez gerando problema, não sei.

Tenho outra dúvida mais importante que essa, embora só me tenha ocorrido a pouco; eu aterrei meu mkt-ap na torre (não é o terra da torre, é o pc do mkt, cujo o fio do terra faz contato com a torre, não tem fio de terra descendo para o nobreak). Ter a omni fazendo contato na torre, pode gerar algum tipo de interferência? A torre é pintada, mas a braçadeira vai descascar a tinta na hora que apertar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hyperlink abraçadeira.JPG
Visualizações:	384
Tamanho: 	45,0 KB
ID:      	1390  
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

2. Cara eu uso da seguinte forma:
    Um pedaço de cantoneira de uns 30cm,
    furado de maneira que duas abraçadeiras em ``U´´atravessam a contoneira,
    uma em cada extremidade.
    Dessa forma, fixa-se a omini em uma abraçadeira em uma extremidade, e a torre ou mastro na outra abraçadeira da extremidade oposta, sem necessidade de calço, e com aperto independente para a antena.
    De preferência, pega cantoneira de alumínio, não enferruja e mais macia para o aperto da antena.

3. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Vou subir uma dessas pra minha torre nesse fds, mas a braçadeira dela, devido ao diâmetro da omni, é mais larga. Uso uma torre feita de cantoneiras, aqueles varões em L, que é sustentada com a ajuda de cabos de aço. De acordo com minhas teorizações aqui, a abraçadeira não vai fixar direito na omni, vide foto. A segunda foto é o meu tipo de torre.

Como vocês trabalham nesses casos? Usam calço mesmo? Mesmo que eu compre um tubo pra fixar na torre e fixar a antena no tubo, vou ter que calçar entre o tubo e a torre. Tem a hipótese de deixar a abraçadeira pro outro lado, fazendo o aperto na antena. Vendo a primeira foto vocês entendem o que digo. Mas isso deve forçar a base da antena demais em uma área menor, talvez gerando problema, não sei.

Tenho outra dúvida mais importante que essa, embora só me tenha ocorrido a pouco; eu aterrei meu mkt-ap na torre (não é o terra da torre, é o pc do mkt, cujo o fio do terra faz contato com a torre, não tem fio de terra descendo para o nobreak). Ter a omni fazendo contato na torre, pode gerar algum tipo de interferência? A torre é pintada, mas a braçadeira vai descascar a tinta na hora que apertar.
    Compre um tubo q encaixe exato entre “L” e a abraçadeira, vá numa borracharia e peça uma câmara velha usada, corte em pedaços e use como isolador.

Abraços
    Lee
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Untitled-2.gif
Visualizações:	173
Tamanho: 	26,8 KB
ID:      	1394  

4. eu posso isolar com fita de alto fusão mesmo. Você diz, revestir toda a parte metálica da antena com um material não condutor, isso? Fiz isso com minha antena antiga, e sempre fiquei na dúvida se isso afetava de alguma maneira a irradiação da mesma.

5. Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Cara eu uso da seguinte forma:
    Um pedaço de cantoneira de uns 30cm,
    furado de maneira que duas abraçadeiras em ``U´´atravessam a contoneira,
    uma em cada extremidade.
    Dessa forma, fixa-se a omini em uma abraçadeira em uma extremidade, e a torre ou mastro na outra abraçadeira da extremidade oposta, sem necessidade de calço, e com aperto independente para a antena.
    De preferência, pega cantoneira de alumínio, não enferruja e mais macia para o aperto da antena.
    Rapaz, não entendi como fica a coisa toda montada não. Fica nessa ordem: cantoneira>antena>torre>abraçadeira ? Essa cantoneira, como ela é? Idêntica à cantoneira da torre? Em L ? Pq não sei se ela vai ficar legal não. Só ia fazer pressão na antena em 2 pontos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 20-09-2013, 11:05
  2. Omni Hyperlink 15dbi pro. problemas sinal
    Por hike2005 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 09-06-2011, 20:06
  3. Homologação Omni 15dbi Hyperlink Hg2415u-Pro
    Por Portinari no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 16-01-2011, 07:03
  4. Vendo Antena Hyperlink HG2415U-PRO