+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal tenho um servidor Mikrotik com uma placa Wireless e duas ethernet, uma para ligar ao modem e outra ligada ao meu pc e a wireless liga os Clientes. Minha questão é que não consigo discar pelo MK. O provedor ta ok pois consigo acessar com o modem roteado. Modelo do Modem (DSL502G Generation II). Um tempo atras ele tava discando depois parou de discar pelo MK e nunca mais conseguir discar. mais tento discar um Adsl e não consigo. O provedor ta ok pois consigo acessar com ele roteado (DSL502G Generation II). Um tempo atras ele tava discando depois parou de discar pelo MK e nunca mais conseguir discar. Pesso ajuda de todos para compreender essa situacão e acha a solução. Grato desde já.
    Última edição por kleidson; 23-11-2007 às 21:20.

2. Citação Postado originalmente por kleidson Ver Post
    Olá pessoal tenho um servidor Mikrotik com uma placa Wireless e duas ethernet, uma para ligar ao modem e outra ligada ao meu pc e a wireless liga os Clientes. Minha questão é que não consigo discar pelo MK. O provedor ta ok pois consigo acessar com o modem roteado. Modelo do Modem (DSL502G Generation II). Um tempo atras ele tava discando depois parou de discar pelo MK e nunca mais conseguir discar. mais tento discar um Adsl e não consigo. O provedor ta ok pois consigo acessar com ele roteado (DSL502G Generation II). Um tempo atras ele tava discando depois parou de discar pelo MK e nunca mais conseguir discar. Pesso ajuda de todos para compreender essa situacão e acha a solução. Grato desde já.
    Amigo, não sei se é o seu caso, verifica se a interface do modem está correta no PPPoe Cliente, talvez por isso não esteja discando, eu fiz um tutorial que ajuda a colocar o modem adsl bridge para funcionar com o Mikrotik, se quiser, dá uma olhada e posta se ajudou

https://under-linux.org/forums/mikro...sso-passo.html

Espero que ajude

Edmar (ramde)

3. obrigado Ramde mais ja tenho as imformaçoes que esta em seu tutorial, mais obrigado pela boa vontade de ajudar. abraços. ainda naum resolvir essa questão, estou achando que é o modem.

4. Boa tarde!!

Estou com mesmo problema, coloco o modem em bridge e ligo uma máquina com XP e consigo discar, depois ligo o mikrotik e manda discar e fica aparecendo uma mensagem de dialing ou waiting for package e não conecta.

O problema nao pode ser no modem visto que com o XP funciona. (cheguei bixar o MTU pra ver , mas nao adiantou)

Se resolver ae posta o que foi!!!

Valeu!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 08-03-2011, 17:45
  2. PPOE client no ikarus
    Por ireudo no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 18-06-2010, 22:56
  3. Respostas: 2
    Último Post: 13-03-2008, 07:59
  4. MT ppoe client