Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho 2 links, um IP turbo de 1 mega e uma ADSL de 4 megas.
    Como redirecionar todo trafego da porta 80 para a ADSL de 4 megas?
    Ja tentei varias configurações do site aqui, mas não funciona.
    Vi que tem que marcar os pacotes no Mangle, mas como fica o NAT (masquerate), e o redirecionamento, pois uso WebProxy.

2. Citação Postado originalmente por JeanGutemberg Ver Post
    Tenho 2 links, um IP turbo de 1 mega e uma ADSL de 4 megas.
    Como redirecionar todo trafego da porta 80 para a ADSL de 4 megas?
    Ja tentei varias configurações do site aqui, mas não funciona.
    Vi que tem que marcar os pacotes no Mangle, mas como fica o NAT (masquerate), e o redirecionamento, pois uso WebProxy.
    Olá amigo, dê uma olhada nessas regras q direciona 80 e 443 para um link só. Estou agora balanceando as portas 80 e 443 para um link e outras como 21, 110 e etc. No outro link. Até joguei o p2p para um link só, assim não deixa o link da porta 80 super carregado.

Abaixo está a regra. Obs.: Altere os IP encontrado no route pelo dos seus links.

/ ip firewall mangle

add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=80 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="Portas redirecionada para o link2" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=443 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=1863 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=6891 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no

add chain=prerouting routing-mark=link2 action=mark-packet new-packet-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="Pacotes marcados do Link2" disabled=no

add chain=prerouting routing-mark=link2 action=mark-packet new-packet-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="Pacotes marcados do Link1" disabled=no

add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=21 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="Portas redirecionada para o link1" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=22 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=23 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=25 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=53 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=110 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=1080 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=443 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no

add chain=prerouting protocol=tcp p2p=all-p2p action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="p2p redirecionado link1" disabled=no

/ ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.100.254 scope=255 target-scope=10 \
    routing-mark=link1 comment="Pacotes marcados redirecionados para o link1" \
    disabled=no

add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.200.254 scope=255 target-scope=10 \
    routing-mark=link2 comment="Pacotes marcados redirecionados para o link2" \
    disabled=no
    Última edição por faieppi; 24-11-2007 às 02:06.

3. pode fazer como o amigo acima fez, marcando os pacotes das portas que deseja redirecionar e marcar suas rotas para links específicos. Só toma cuidado pra não ter problemas com sites de banco e conexões seguras, faça os testes e divulgue os resultados!

4. Ao amigo faieppi :
    a tempos percebo vc indicando esse redirecionamento de portas. Me diz uma coisa, vc usa esse redirect ae sem problemas nenhum ? Sites de bancos, msn não cae ?

5. Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Ao amigo faieppi :
    a tempos percebo vc indicando esse redirecionamento de portas. Me diz uma coisa, vc usa esse redirect ae sem problemas nenhum ? Sites de bancos, msn não cae ?
    Olá kara, blz? Acho q vc mesmo q indicou muito esse método de balanceamento, aqui qdo consegui fazer funcionar, sites de banco e msn funcionava normalmente, o q acontecia de estranho era qdo fazia download por ex de p2p pelo link1 (default) a navegação da porta 80 no link2 parava, qdo eu parava de baixar a navegação voltava normal, depois descobri q somente bastava colocar essa regra acima de todas as outras:

/ ip firewall mangle
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=80 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="Portas redirecionada para o link2" disabled=no

Mas lembrando q só usei esse balanceamento por alguns dias, hj us o balanceamento por grupo, a metade dos clientes por um link e a outra metade por outro linik, foi melhor pra mim...

Tópicos Similares

1. Redirecionar qualquer Solicitação da Porta 80 para Web Server interno. Como ?
    Por NetworksSolutions no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 04-05-2013, 09:20
  2. Respostas: 11
    Último Post: 10-10-2011, 12:29
  3. Respostas: 2
    Último Post: 17-08-2011, 10:28
  4. Como redirecionar a porta 80
    Por Mirandapb no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 16-05-2007, 16:16
  5. Redirecionar porta 80 para 3128