Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. a regra que eu coloquei (agradecimentos ao usuário tuxbrasil pela mesma) é esta, coloquei do jeito que está aí:

ip>firewall>filter> chain=forward protocol=tcp tcp-flags=syn connection-limit=12,32
    action=drop
    Mas desconfio que eu limitei TODA A REDE a apenas 5 conexões simultâneas. Tipo 5 clientes, cada um usando uma conexão, o resto fica sem navegar até liberar uma dessas 5. É isso ou nem?

Isso melhorou o meu problema de clientes caindo sendo disconectados do pppoe sem parar, ou nem conseguindo se conectar ao meu pppoe server (windows retorna pros clientes que o servidor não respondeu), mas os clientes parecem estar navegando a velocidades bem baixas, uma vez que 15 clientes conectados planos 256kbps estavam causando um tráfego total de 300kbps na interface wireless do ap. Quero saber se a config desse jeito está liberando 5 conexões para todos ou 5 paracada cliente. Sabendo disso eu vou poder afinar a configuração aqui, aumentando o numero de conexões até chegar no limite de conexões simultâneas sem quedas em massa.

ps: melhor colocar a regra de limitação de conexões no ap ou no server? Atualmente está no server.

Grato.

ps: Em anexo fotos mostrando o problema que ando tendo por aqui

foto1: teste em bancada com 1 cliente conectado e btest sem limitação de banda (ping sem btest dá <1ms todos os pings)

foto2: de volta na torre.

foto3: survey na torre (o menor sinal usa amp, o segundo eu ainda não achei a antena, e o terceiro deve usar amp tambem)

foto4: ping em um cliente que não estava acessando nada (inativo, apenas conectado)

foto5: log no meu server com quedas em massa do pppoe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.JPG
Visualizações:	334
Tamanho: 	136,9 KB
ID:      	1415   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wireless.JPG
Visualizações:	173
Tamanho: 	148,7 KB
ID:      	1416   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         survey.JPG
Visualizações:	172
Tamanho: 	153,2 KB
ID:      	1417   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ping.JPG
Visualizações:	135
Tamanho: 	146,4 KB
ID:      	1418   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         log quedas.JPG
Visualizações:	150
Tamanho: 	214,7 KB
ID:      	1419  

2. amigo, crie uma regra dessa para cada cliente seu,,

add chain=forward src-address=ip_do_cliente protocol=tcp tcp-flags=syn connection-limit=6,32 action=drop comment="" \
    disabled=no

aqui, eu limito pra 6 conexoes :P

vlw

3. coloque as regras de limite de conexao por cliente,,, onde for o gateway

4. add firewall filter chain=forward protocol=tcp tcp-flags=syn connection-limit=10,32 action=log log-prefix="MAIS DE 10 CONEXOES"
    add firewall filter chain=forward protocol=tcp tcp-flags=syn connection-limit=10,32 action=drop

Assim vc gera um log antes e ve se esta barrando todo mundo...

5. Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    coloque as regras de limite de conexao por cliente,,, onde for o gateway
    Você diz pra colocar essas regras no server e não no ap, ou que no ip do cliente eu tenho que usar o gateway do pppoe, e não o ip do cliente? Cada cliente tem um gateway diferente por causa do pppoe, mas eu acho que qualquer que seja o ip (gatewaycliente ou ipcliente) ele vai funcionar do mesmo jeito. Vou testar fazer essa regra individualmente, assim que eu descobrir se a regra atual está dividindo 5 conexões entre todos os clientes. Pois se for isso, provavelmente quando eu colocar 5 conexões pra cada cliente, vai começar o show de quedas do pppoe de novo.

Tópicos Similares

1. Quanto cobrar na instalação e mensalidade do cliente ?
    Por JohnnyAlbuquerque no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 20
    Último Post: 20-11-2014, 22:35
  2. Respostas: 5
    Último Post: 05-04-2014, 20:59
  3. O que seria limitar conexoes por cliente?
    Por almirf no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 10-08-2009, 11:52
  4. Limitar conexões por cliente (pra q serve)
    Por Rafael1929 no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 22-01-2009, 00:12
  5. Respostas: 8
    Último Post: 25-01-2008, 17:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L