Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, boa noite!

Uma dica dos expert's que já fizeram o caminho que vou começar a fazer, vou começar a montar o MK em uma placa mãe para coloca-lo na torre, (uso ele em baixo) que tipo de adaptadores wireless são melhores?

Seria melhor comprar os cartões mini pci? Ou as placas de rede d-link dwl-510-?Se for o caso os mini pci esses adaptadores que encontrei nesse link aqui :

(MercadoLivre: Adaptador PCI X Minipci - Mikrotik, Atheros, SENAO, ubiquiti - R$ 80.00

O preço está legal ou está caro?

Vi que as placas de rede d-link tem 63mw de potência, uso ap"s zinwell que tem 250mw por hardware como todos sabem, usando essas placas o alcançe do sinal não cairia significativamente?

Os cartões mini pci que dizem chegar até 700mw chegam mesmo? Mesmo que seja para gastar mais os cartões são melhores que as placas, qual as vantagens de um sobre o outro?

Abração a todos e obrigado a quem me der mais essa dica.

2. ola amigo, acabei de postar um topico + - com sua duvida, gostaria de saber tambem,
    quem puder ajudar, estamos no aguardo!
    vlw

3. eu usava um ap glink antes de subir um mktap com ar5212. os clientes mais distantes, que nos drivers das placas ralinks que estavam instaladas nos clientes, os que mostravam 65%, foram todos pra 100%. Potência não quiz dizer muita coisa aqui não. Depois de subir o mkt comecei a ter problemas ramdomicos por aqui, parece ser poluição, então não estou instalando mais clientes até resolver ou amenizar a coisa, então não fiz nenhum teste novo de alcance, pra ver se estou alcançando onde antes não dava. Estou usando a potência padrão do AR5212, 17dbi, que são 50mw eu acho. o ap glink tava setado pra 250mw ou 400mw.

Roberto, repare que esse preço do anúncio é APENAS o preço do adaptador. O preço do chip não está incluso. E é justamente o chip que é o item caro do conjunto. o cartão senao mais barato que achei lá (nem sei se presta ou não), é 185,00
    Última edição por Gosulator; 27-11-2007 às 04:20.

4. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    eu usava um ap glink antes de subir um mktap com ar5212. os clientes mais distantes, que nos drivers das placas ralinks que estavam instaladas nos clientes, os que mostravam 65%, foram todos pra 100%. Potência não quiz dizer muita coisa aqui não. Depois de subir o mkt comecei a ter problemas ramdomicos por aqui, parece ser poluição, então não estou instalando mais clientes até resolver ou amenizar a coisa, então não fiz nenhum teste novo de alcance, pra ver se estou alcançando onde antes não dava. Estou usando a potência padrão do AR5212, 17dbi, que são 50mw eu acho. o ap glink tava setado pra 250mw ou 400mw.

Roberto, repare que esse preço do anúncio é APENAS o preço do adaptador. O preço do chip não está incluso. E é justamente o chip que é o item caro do conjunto. o cartão senao mais barato que achei lá (nem sei se presta ou não), é 185,00

Obrigado colega por sua resposta, mas a minha dúvida continua...Quer dizer que as placas que você utilizou com 50mw (((onde o sinal chegava com 65% com ap de 400mw))), eles passaram a ter 100%??? (((depois que você colocou as placas?)))

Quanto ao adaptador eu verifiquei sim e sei que é só o adaptador, mas para usar o cartão obrigatóriamente terei que ter esse adaptador para conectar no slot, ou não?

Com a opinião de cada um dos colegas poderei chegar a uma definição, obrigado por seu interesse e vou esperar outras respostas, inclusive suas.

Abração.

5. pois e amigo, com mk vc vera a coisa de otro modo, mudara muito tua rede, estabilidade, comfiabilidade, sem gargalos, so tranquilidade.
    bom comodo nao è, ter que levar um ap mk montado com pc para a torre, mas vale a pena..
    quanto as placas que vc vai usar, depende de quento vc pode gastar, se nao quer gastar muito g510 g530 e boa pedida, ambas homologadas sem restrinçôes, alem de rodarem em placas mas velhas, tipo k6ll pll plll etc...
    potencia nao quer diser qualidade, eu usava tambem no principio um g-120 , depois pasei apra um swl-3300 e ja tava melhor que o zinwel, mas melhorou mesmo depois do mikrotik...
    alem das palcas vai depender do tipo de antena e da qualidade delas, mas vc nao vai se arrepender de migrar para o mk.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 27-11-2006, 22:01
  2. Desafio ; Colocando Script em Perl no MK
    Por tecpimenta no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 15-03-2006, 13:00
  3. Respostas: 1
    Último Post: 08-03-2006, 07:18
  4. Problemas no cliente MK
    Por Samuelso no fórum Redes
    Respostas: 0