Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tem como configurar o SQUID como proxy autenticado utilizando o mesmo cadastro de usuários do SAMBA? O que terei que mudar no SQUID.CONF? Outra coisa: O SQUID está instalado em uma máquina (roteador) e o SAMBA em outra (servidor de arquivos).

Obrigado e aguardo qualquer orientação.

2. Cara e possivel tem varios artigos no Vivaolinux, no squid.conf voce vai alterar as configuracoes do Squid para falar com winbind e outras configuracoes, mas esse modelo eu acho ruim porque so funciona na versao 2.4 do squid, a versao 2.6 nao tem mas suporte para winbind e sem contar que voce tem uma pilha de programas para comunicar com Active directory, melhor e usar Squid autentificando com openldap, abaixo coloquei os links do site.

Linux: Squid autenticando em base Active Directory [Artigo]
    Linux: Squid + Winbind + Samba no AD - Autenticando por grupos [Artigo]

Ok ?

3. Citação Postado originalmente por aspenbr Ver Post
    Cara e possivel tem varios artigos no Vivaolinux, no squid.conf voce vai alterar as configuracoes do Squid para falar com winbind e outras configuracoes, mas esse modelo eu acho ruim porque so funciona na versao 2.4 do squid, a versao 2.6 nao tem mas suporte para winbind e sem contar que voce tem uma pilha de programas para comunicar com Active directory, melhor e usar Squid autentificando com openldap, abaixo coloquei os links do site.

Linux: Squid autenticando em base Active Directory [Artigo]
    Linux: Squid + Winbind + Samba no AD - Autenticando por grupos [Artigo]

Ok ?

Entendido!

Vou implementar isso em um SQUID 2.5.5 que já funciona a um bom tempo e sem problemas. Mas porque você falou que não gosta desse formato de configuração? A minha realidade é a seguinte: Bloqueio tudo referente a navegação e MSN, deixo liberado apenas alguns sites que são pertinente ao trabalho da empresa, e em alguns caso libero duas ou três estação pelo IP para navegar geral e utilizar o MSN, mas acontece que tem uns FUNCIONARIOS que aproveitam alguns dias ou horários que as pessoas que utilizando essas referidas estações para ficar BRINCANDO em salas de pate-papo e MSN. Daí quero que além da liberação por IP o usuário venha a se autenticar para poder ter liberdade total.

Obrigado e aguardo qualquer comentário.

4. A configuracao que estava me referindo e squid autentificado pelo Winbind !!!
    Faz o controle do squid por meio autentificacao voce vai ter mas controle e nao precisa ficar amarrando as ACL no IP do usuario.

Falow !!!

5. Citação Postado originalmente por aspenbr Ver Post
    A configuracao que estava me referindo e squid autentificado pelo Winbind !!!
    Faz o controle do squid por meio autentificacao voce vai ter mas controle e nao precisa ficar amarrando as ACL no IP do usuario.

Falow !!!
    Beleza!!! Só pra não restar dúvidas (de minha parte): Estão utilizo a autenticação pelo WINBIND (samba), é isso?

Obrigado mais uma vez pela sua atenção.

Tópicos Similares

1. Problemas com Usuário do Samba
    Por brunospinelli no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 02-07-2008, 19:50
  2. Usuários e Grupos + Usuários do Samba X Trocando de servidor
    Por NickName no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-06-2005, 09:07
  3. Windows não consegue listar os usuários do samba
    Por Carlos Vaz no fórum Servidores de Rede