Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom tenho uma base que a energia é precaria, pelo fato de ser zona rural.

Tenho um nobreak sms 1300 va e não aguenta as 4 CPU. Falaram para colocar uma bateria de carro 60 amp + carregador + transformador e tirar o nobreak que o problema ia ser solucionado, ou colocar um de 2200 va. Como o 2200 va é muito caro.

Gostaria de saber de voces que tem bases em lugares ruins como agem neste caso. No caso de isso dar certo, qual carregador e transformador usar ?

Abraços.

2. Cara, tem vários Nobreak que tem saída para bateria externa. Neste caso o próprio nobreak fazem o papel de carregador e transformador. Quanto maior a amperagem maior será o tempo que ela guentará antes de desligar.

Tem ainda nobreaks com sistemas gerenciáveis (estou testando um da linha net 3 da SMS) que até enviam e-mail em caso de falha de energia e desligam os computadores quando a energia da bateria estiver acabando. Tem client para Windows, Linux e outros

Detalhes importantes:

1 - Use baterias seladas
    2 - Nunca ligue em série várias baterias (vide aulas de física) senão a voltagem é somada. Ligue em paralelo (um fio passando por todos os positivos e chegando no positivo do nobreak, um fio passando por todos os negativos e chegando no negativo do nobreak).

3. olha so.. tenho 4 servidores (dual-opteron da dell 800w cada) + router cisco 36xx + nec pasolink ..

tenho 2 baterias de 200ah ligadas em serie (fazedno 24v) e um no-break de 3000va (3kva) ...

segura umas 6 horas..

4. Na realidade deve ser observado o que acontece com sua energia elétrica, você tem falta de energia, ou muita oscilação? No caso de oscilação você deve considerar um NoBreak senoidal, pois sempre os estágios estabilizadores é que estarão mandando a energia para seus equipamentos, e nesse caso o senoidal tem uma saída mais eficiente e dará mais seguraça a seus equipamentos. Para você adquirir um NoBreak ideal, você deve calcular o consumo da carga e considerar quanto tempo de autonomia você quer. É claro que os senoidais são sempre melhores, então o ideal é ter um potente senoidal! Porem é caro! Então veja qual é a sua situação, pois se for apenas oscilação um Nobreak Senoidal de 1 Kva por exemplo pode ser mais conviniente do que um 3 Kva comun. Procure por Nobreak que tenha mais estágios estabilizadores nesse caso. Sempre recomendo os nacionais, e que não utilizam componentes smd.

5. Citação Postado originalmente por WhiteTiger Ver Post
    Cara, tem vários Nobreak que tem saída para bateria externa. Neste caso o próprio nobreak fazem o papel de carregador e transformador. Quanto maior a amperagem maior será o tempo que ela guentará antes de desligar.

Tem ainda nobreaks com sistemas gerenciáveis (estou testando um da linha net 3 da SMS) que até enviam e-mail em caso de falha de energia e desligam os computadores quando a energia da bateria estiver acabando. Tem client para Windows, Linux e outros

Detalhes importantes:

1 - Use baterias seladas
    2 - Nunca ligue em série várias baterias (vide aulas de física) senão a voltagem é somada. Ligue em paralelo (um fio passando por todos os positivos e chegando no positivo do nobreak, um fio passando por todos os negativos e chegando no negativo do nobreak).
    Isso depende da voltangem de alimentção do inversor do NoBreak, já vi NoBreak que funcionam com 12, 24 e até 48 volts, acho que tem com tensões ainda maiores. Aumentar a corrente da bateria nem sempre é solução, se o Nobreak for pequeno e for utlizado muita bateria, no funcionamento do inversor, com a falta de energia o inversor pode se super aquecer, e queimar.

Os Nobreak´s gerenciáveis realmente são um show, na empresa onde trabalho temos uns 10 APC SUA1500, problema é manutenção, uma simples troca de bateria, as vezes prescisa ser feita pela autorizada, pois é presciso reajustar o aparelho, sendo necessário um software, que só eles tem. Quando tivemos que mandar um para fazer isso cobraram 250 conto! Fora a Bateria estacionária de 19 Amph. Isso no caso dos APC, este eu não recomendo a ninguém!

Tópicos Similares

1. som On-Borda da conflito no Off-Board
    Por ceinma no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 25-12-2003, 21:22
  2. Respostas: 9
    Último Post: 10-12-2003, 07:10
  3. OFF - Group Policy para rede
    Por imax no fórum Segurança
    Respostas: 0
    Último Post: 19-11-2003, 10:19
  4. Qual o cpu mínimo que eu tenho que ter para usar o star offi
    Por Pink_Floyd no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 25-05-2003, 13:22
  5. OFF-Topic: Microsoft e seu suporte para revendas.
    Por wrochal no fórum UnderLinux
    Respostas: 1
    Último Post: 26-02-2003, 21:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L