Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace ponto a ponto de 40 Km

    Olá, pessoal.

    Tô querendo pegar um link da Unotel que fica numa torre a mais ou menos 40 Km de distância. Qual equipamento usar? Queria que ele fosse capaz de me dar em torno de 10 Mbps de thoughput.

  2. #2

    Padrão

    procure usar equipamentos de frequencia licenciada
    eu cotei com a gigacom
    para 48km enlace de 100mb
    130mil
    instalado



  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    procure usar equipamentos de frequencia licenciada
    eu cotei com a gigacom
    para 48km enlace de 100mb
    130mil
    instalado
    Só que aí terei que comprar a licença também, certo?

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Olá, pessoal.

    Tô querendo pegar um link da Unotel que fica numa torre a mais ou menos 40 Km de distância. Qual equipamento usar? Queria que ele fosse capaz de me dar em torno de 10 Mbps de thoughput.
    Canopy da Motorola, é mais barato... .:: WDC Networks ::.



  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Canopy da Motorola, é mais barato... .:: WDC Networks ::.
    Já me recomendaram usar duas Canopy BH 20 com refletor de 90 e também duas RouterBOARDs 532 com mini-PCI Atheros de 400 mW + antenas Pluton de 42 dBi.

    Que acham das opções?

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Já me recomendaram usar duas Canopy BH 20 com refletor de 90 e também duas RouterBOARDs 532 com mini-PCI Atheros de 400 mW + antenas Pluton de 42 dBi.

    Que acham das opções?
    Olha, não há duvidas que MK é o bixo... mas sinceramente, pra segurar 10 mega nessa distância... não vou dizer que não, pq nunca usei... EU não arriscaria.. pelo jeito é o link do provedor né? Qto tá saindo o BH 20? ele dá 14 mb efetivos né?



  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Olha, não há duvidas que MK é o bixo... mas sinceramente, pra segurar 10 mega nessa distância... não vou dizer que não, pq nunca usei... EU não arriscaria.. pelo jeito é o link do provedor né? Qto tá saindo o BH 20? ele dá 14 mb efetivos né?
    Segundo um vendedor, o BH 20 tem 14 Mbps de throughput. Também prefiro a Canopy. Mas existem outras soluções?

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Segundo um vendedor, o BH 20 tem 14 Mbps de throughput. Também prefiro a Canopy. Mas existem outras soluções?
    Bom, que eu saiba tem os NEC Pasolink q o alexandrecorrea aqui do fórum usa... mas custam os olhos da cara... Tbém garantem altíssimo uptime, parece q trabalham em 35 Ghz... Dizem também que os Canopy é instalar e esquecer que existem. Mas toda minha opinião é baseada em relatos, não sei nada na prática. Aqui uso airaya pra enlaces de 2, 10 e 22 kms... Nunca testei o troughput que dá, pq passa pouco tráfego nessas redes. Mas também é instalar e esquecer que existe...



  9. #9

    Padrão

    tem que ver se da pra fazer o enlace direto nesses 40km porque pelo que sei é em governado mangabeira certo? ou dias davila? faça o estudo para ver, uns radio que ta com preço bom é o TRANGO tem os redline tb ou canopy.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    tem que ver se da pra fazer o enlace direto nesses 40km porque pelo que sei é em governado mangabeira certo? ou dias davila? faça o estudo para ver, uns radio que ta com preço bom é o TRANGO tem os redline tb ou canopy.
    É em Governador Mangabeira mesmo

    Ainda vou fazer o estudo, por enquanto só tô pesquisando equipamento.



  11. #11
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    É em Governador Mangabeira mesmo

    Ainda vou fazer o estudo, por enquanto só tô pesquisando equipamento.
    Faz um favor pra mim, qdo tu tiver a cotação desses BH 20, posta aqui o vlr... tou interessado nesses equipamentos...

  12. #12

    Padrão

    acho que vale a pena ver essas marcas

    Airaya - depende de como ficaria se for so uma ptp de 40km num rola mais acho que vc vai ter que ter uns 3ptp viu
    Orbitel
    Canopy
    Alvarion
    Trango

    ver o melhor custo beneficio



  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    depende de como ficaria se for so uma ptp de 40km num rola mais acho que vc vai ter que ter uns 3ptp viu
    O caminho é brabo assim é? Alguém já tentou?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Faz um favor pra mim, qdo tu tiver a cotação desses BH 20, posta aqui o vlr... tou interessado nesses equipamentos...
    Me ofereceram a R$ 8.000,00 o par das BH 20 com os 2 refletores de 90 em www.canopy-tec.com



  15. #15

    Padrão

    se ja tentou não sei mais pelo que conheço da região tem montanha demais você tem que jogar para alguma serra alta ali perto acho que eh da giboia e de la tentar jogar pra feira ou colocar uma repetição em são gonçalo dos campos, a parada num vai ser muito facil naum mais o canopy ai ta num preço bom.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    se ja tentou não sei mais pelo que conheço da região tem montanha demais você tem que jogar para alguma serra alta ali perto acho que eh da giboia e de la tentar jogar pra feira ou colocar uma repetição em são gonçalo dos campos, a parada num vai ser muito facil naum mais o canopy ai ta num preço bom.
    Oxe, pelo Radio Mobile tá beleza Veja a figura em anexo.

    Uma das soluções que me foram oferecidas é usar o KOD-2000 (RouterBoard 532A com Atheros 5,8 GHz com 400 mW) com Pluton direcional de 42 dBi nas duas pontas. Fiz a simulação no Radio Mobile com essa configuração. O que acham? Será que rola mesmo? No momento vou querer passar 4 Mbps.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link.jpg
Visualizações:	175
Tamanho: 	71,5 KB
ID:      	1443  



  17. #17

    Padrão

    o POP la é em um lugar bem alto, se for nessa visada da blz, mais acho que como vai ser seu link use radio melhor e mais confiavel como esse canopy ai que você falou ou alvarion, trango etc.. tem que ter uma boa margem de segurança e acho que no caso desse link num futuro proximo vai precisa passar mais que 20mb

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    o POP la é em um lugar bem alto, se for nessa visada da blz, mais acho que como vai ser seu link use radio melhor e mais confiavel como esse canopy ai que você falou ou alvarion, trango etc.. tem que ter uma boa margem de segurança e acho que no caso desse link num futuro proximo vai precisa passar mais que 20mb
    É, mas eu tava pensando se daria certo começar com esse rádio e mudar depois pra Canopy, porque no momento estou meio liso :P



  19. #19

    Padrão link

    bom dia tenho um ponto PTP daqui de Feira de santana para Tanquinho a 36km de distancia usando mk em 2.4 esta com taxa de transferencia de 10mb
    tenho provedor na cidade de tanquinho n tenho interce em diatribuir aqui em feira mais estou precisando de um link mais barato ouvi falar nessa unotel quem sabe agente forma uma parceria e fecha este link
    se tiver esta nestas condicoes que esta no radio modile agente fecha este enlace em 2.4 com uns 16mb e o melhor gastado pouco.
    qual quer coisa mande o numero do seu cel por MP

  20. #20

    Padrão

    JP,

    Da sim cara para inicio da mais é aquele negocio você vai gasta 2x nesse projeto com rb ai vai sair ao todo uns 2500 a 3000 ja e depois vai gastar mais 8000 melhor gastar so 8 eu fiz uma estrutura aqui para xxxx de clientes e tenho xxx mais so gastei uma vez.

    Leysle,

    To com link aqui entre em contato comigo ou venha até aqui no provedor pra trocar uma ideia.