+ Responder ao Tópico

1. Pessoal caso sejá possivel gastaria de uma ajuda de todos, estou querendo configura o squid para windows só que gostaria de saber a regra basica, que seria, proxy transparente e com cache. Porque no windows e não no linux? Porque configurei uma lan house com dois vivo zap só que os PCs que estão com vivo zap são usadas por clientes, nisso gostaria de configurar o squid para windows para pode ajuda na navergação, pelo fato dele fazer cache.

Caso alguém possa me ajuda ficarei grato.

Abraço a todos

2. Squid for windows tem de executar dentro do bin ou sbin squid -D -z, squid -i, squid -O -D um de cada vez, e tem de ter umas alterações no squid.conf. Quanto a ser transparente, tem jeito não, pois não há nada que possa redirecionar as requisições, ou seja, tem de informar no proxy do IE o endereço localhost e porta 3128. Quanto ao cache, é como no squid linux, defina o tamanho e pronto. Ele é instalado como serviço do windows, então toda alteração tem de reiniciar o serviço.

3. nao sei se ha alguma maneira de fazer ele transparente no windows !!

a configuracao eh igual .. do mesmo jeito q vc faz no linux.. funciona no windows

Tópicos Similares

1. config do squid para pc com poka memoria
    Por fpmazzi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 05-10-2005, 09:38
  2. Acessar logs do squid no windows
    Por andrelsilva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 19-08-2005, 11:35
  3. Ajuda c/ Squid 2.3 STABLE 5 for Windows NT/2000/XP
    Por Speedycom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9