Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola,

Tenho netqmail 1.05 + vpopmail 5.4 + qmailscanner 2.01 + spamassassin 3.2.3-1 + clamav 0.91.2 em um Fedora 7 kernel 2.6.23.1-21.

Rodo diariamente no crontab o "/usr/bin/sa-update && /sbin/service spamassassin restart" para atualizar a base de dados dele.

Contudo, dos emails que chegam nas caixas postais, pelo menos uns 30% a 40% ainda nao SPAMs, alguns inclusive que o Thunderbird local detecta e joga pra lixeira automaticamente, sobrando poucos que o Thunderbird poe na caixa de entrada.

Sendo assim, gostaria de saber se tem como "aumentar a inteligência" do analisador de mensagens do spamassassin, para pegar mais SPAMs.

Também gostaria de saber se tem como fazer "de forma semelhante ao proxy Squid", com palavras que, caso sejam encontradas no email, ja sejam jogadas em uma area de spams, para analise futura pelo administrador. Inclusive, com ele podendo liberar mensagens para entrega final caso sejam mensagens com "falso-positivo".

2. Seguinte sempre vai ter Msg que ele não vai barrar, vai deixar passar, no entanto vc pode usar outras ferramentas para combater, exemplo greylist, entre outras.

3. O problema é que eu acho que ele está liberando muita coisa... 30% a 40% eu acho muito.
    E ainda tem o "mala" de um colega meu perturbando dizendo que o M$ Exchange não deixa passar quase nada de SPAM, menos de 5%.

Será que o SpamAssassin não é tão "assassino de spams" quanto o Exchange?

E como funciona este esquema de greylist que você falou?

4. Olá Edilmar.

Faz pouco mais de um ano que uso o SA 3.0.4 + Amavisd-new com resultados positivos.
    O que vc precisa fazer é ir treinando o safado com mensagens spam e nao-spam com o comando sa-learn:

sa-learn --showdots --spam dirdespam
    sa-learn --showdots --ham dirnaospam

ou

sa-learn --showdots --mbox --spam mailboxspam
    sa-learn --showdots --mbox --ham mailboxnaospam
    (em caso de usar mailbox e nao maildir)

No início o treinamento é essencial e precisa ser feito intensivamente, e o grande vilão da história sao os falsos-positivos, o que torna a ferramenta desacreditada, mas no final, os resultados são formidáveis.

Att,
    Cldn

5. O mais correto seria você postar o seu local.cf para possiveis analises e melhorias, mas ja vou lhe adiantar que o spamassassin não trara o resultado que você espera a ferramenta e excelente mas não e a solução para os seus problemas você com certeza tera que usar outras ferramentas em conjunto para alcançar o resultado esperado.

Eu no momento estou dando uma mão para um ex patrão meu com um servidor com postfix que tinha muitos problemas com spams uso indevido de emails disfarçados entre outros, resolvi usando macros do propio postfix, exigindo varios tipos de verificações, spamassassin e greylisting.

Posta o seu local.cf para analise.

Abração
    Última edição por gatoseco; 09-12-2007 às 23:54.

Tópicos Similares

1. Como melhorar o sinal do WOM 5000
    Por Suporte Intelbras no fórum Intelbras
    Respostas: 13
    Último Post: 15-11-2013, 21:30
  2. Como melhorar o sinal do WOM 5000
    Respostas: 0
    Último Post: 14-06-2013, 10:02
  3. Como melhorar o sinal do WOM 5000
    Respostas: 0