Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, venho através deste fórum contar o ocorrido ontem, por volta da meia noite , comecei a fazer scan e para minha surpresa, não parava de apareceram redes, varias, deixei duas antenas minhas fazendo scan, e acreditem ou não, consegui enxergar duas redes a 150km, e outra a 320km daqui, incrível, mas verídico, hoje telefonei e entrei em contato e confirmei, mandei o print do mikrotik com o sinal e ssid...
    320km, a mais distante, e chão que não acaba mais, detalhe, lá do outro lado era uma setorial, todos estavam com setorial, eu com grade aquária...
    Se eu tivesse contato com o pessoal do provedor e tivesse conectado, seria novo recorde mundial, pois , pelo que andei lendo, o recorde mundial em 2.4 e de 240km ou algo assim.
    Isso durante algumas horas , pois hoje pela manha , voltou tudo a normalidade..
    Incrível, mas verídico!!!!

2. sim.. ja peguei algumas redes deste mesmo jeito.. porem voce nao consegue conectar..

a onda propaga pelo espaço livre.. entao algumas voce consegue pegar .. mas . conectar ja é outra historia :P

3. Na época que eu mexia com PX agente ficava esperando a "propragação abrir" e com rádios de 4 watts em AM conseguíamos transmissões absurdas de distantes, mais isso só era possível em determinadas épocas e horários. Acredito que isso deve ter acontecido ai com você. Não sei se ocorre na frequência de 2.4 Ghz, mais nos 27 Mhz do PX era frequente.

4. Com relação as ondas de radio em 27 mhz e possível, pois a mesma e refletida na ionosfera que e uma camada natural, essa camada e como uma rede onde as ondas de tamanho maiores tipo 27 mhz( 11 m) reflete e volta a terra, mas uma freqüência com tamanho de onda menor que 2m (vhf) e impossível refletir. Porem ja ouvi falar em nuvens carregadas que podem servir de espelho e ondas irem longas distancias, mas em 2.4 com menos de 200 miliwatts acho quase impossível.

Mas...

fenômenos são fenômenos

Abraço

5. sim eu sei e conheço a propagaçâo em 11 metros, tambem ja pasei pelo px hehehe.
    quanto ao amigo hermes so pra esclareser, comversando com o pessoal do provedor da cidade de salto do jacui a 320km daqui fui imformado por eles que um`s dos ssid`s que aparese aquie da cidade de campos borjes, sendo assim eleva a distancia maxima que peguei sinal naquela noite de 320 para 350km.
    repito, comfirmado pelo pessoal donos dos provedores cujo ssid`s apareserâo aqui.
    tambem achava que era imposivel isso em 2.4 mas so abri este post devido a isso, pra mim, e uma coisa inacreditavel, mas aconteseu mesmo...
    por tanto colega hermes, como vc dise e quase imposivel, mas nao totalmente imposivel.
    mais uma coisa, o provedor da cidade de salto do jacui que fica a 320km daqui o ssid que aparese deles, e uma omni de 8db.....
    Última edição por alexsuarezferreira; 02-12-2007 às 21:55.

Tópicos Similares

1. World IPv6 Launch - Lançamento Mundial do IPv6 em 2012
    Por genixinfo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 26-04-2012, 20:55
  2. Comissão do Senado aprova, em tempo recorde, aumento de parlamentares
    Por Duca no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 5
    Último Post: 16-05-2007, 09:05
  3. Iniciação em Linux me ajudem!!!
    Por Raie no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 5