Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa Tarde a todos,

Já estou operando bem algumas funcões do Mikrotik através do Winbox. Já tenho um servidor rodando legal, gostaria de saber como faço para criar um novo servidor igualzinho á o que já tenho. As placas mães e de redes são identicas.

O que na verdade não sei ou não tenho é o cd para instalar no novo servidor.

Preciso de uma imagem de cd de instalação de Mikrotik e como posso criar um backup do servidor ativo para o novo.

Desde já agradeço e solicito a ajuda de todos,

Infox

Urgente !Urgente !Urgente !Urgente !Urgente !Urgente !Urgente !Urgente !Urgente !

2. cara...

vamos por parte..

você está usando somente Mikrotik? se sim então você não tem um servidor, mikrotik é um Router OS, dizer que com mikrotik faz-se um servidor é uma ofença aos servidores de verdade e mais ainda a quem os configura.

A imagem do sistema você consegue em MikroTik Routers and Wireless, é só fazer download, queimar em CD e depois instalar, ah.. tem que comprar a licença também.

Para você passar as configurações de um para o outro você vai no menu Files e manda fazer um backup, depois é só selecionar o arquivo criado, copiar e colar em qualquer lugar do seu micro, feito isso, na instalação nova do mikrotik, você configra apenas um endereço IP para ter acesso e então você copia o arquivo criado da outra instalação para a instalação nova, e manda restaurar o backup.. pronto.. está "clonada" as configurações do mikrotik...

valeu

3. se for um servidor linux comum.. basta fazer isso

dd if=/dev/sda of=/dev/sdb

send sda o hd atual.. e o sdb o hd novo.. ele clona identico... inclusive os hds vao ter o mesmo tamanho :P

4. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    se for um servidor linux comum.. basta fazer isso

dd if=/dev/sda of=/dev/sdb

send sda o hd atual.. e o sdb o hd novo.. ele clona identico... inclusive os hds vao ter o mesmo tamanho :P
    Vou tentar valeu mesmo !!!

5. Há cerca de 15 dias atrás, o DD que o alexandrecorrea citou, me salvou aqui... clonei o servidor de emails q deu pau no HD scsi, ficou apenas umas 3 horas fora do ar... a única coisa ruim foi q o hd de destino ficou com o mesmo tamanho que o original, mais isso eu já sabia q ia acontecer!

Tópicos Similares

1. Criação de Um servidor de E-mail para Revenda
    Por rock.ownar no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 20-10-2014, 08:10
  2. Respostas: 18
    Último Post: 11-07-2012, 10:55
  3. Trigger para gerar um codigo baseado em data para um campo
    Por patelli no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-08-2010, 12:31
  4. Respostas: 5