+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguman dúvidas sobre o linux

    Bom dia pessoal eu tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se podem me ajudar a esclarecer????
    1. Qual o comando utilizado para acionar a ferramenta de administração do servidor?

    2.Qual o comando que você utiliza para listar a fila de impressão?

    3.Qual o comando utilizado para listar os processos em execução?

    4. Existe uma seqüência lógica para matar processos, considerando-se as dependências de disparo?

    5. Qual a diferença entre o arquivo “profile” que fica no diretório “/etc” e os arquivos “.profile” que ficam sob os diretórios de cada usuário cadastrado no sistema?

    6. Qual o nome do arquivo que configura as portas dos serviços de rede do sistema? Em que diretório ele normalmente é residente?

    7. Com quais comandos você habilita e desabilita o serviço de impressão?

    Estou aprendendo linux e tenho essas dúvidas.

  2. #2

    Padrão

    Da uma olhadinha no site apostilando.com que la se encontram otimas apostilas para estudo.


    Abração

  3. #3

    Padrão

    é interessante aprender linux, ainda mais partindo da maneira mais fácil que é estudar.

    procure por "guia foca", você encontrará muitas coisas interessantes e muitas respostas para suas perguntas, até mesmo para perguntas que nem você sabia que tinha.

    valeu

  4. #4

    Padrão

    1. Ferramenta de administração? não existe um painel de controle no linux, se é isso que vc tá procurando.

    2. e 7. Servidor de impressão é Cups, Common UNIX Printing System

    3. ps

    4. não

    5. Os .bash_profile é um complemento do /etc/profile, cada usuário pode personalizar de acordo com seu gosto.

    6. A porta do serviço é configurada no arquivo de configuração do serviço, cada serviço tem seu arquivo de configuração. Onde ficam os arquivos de configuração no linux?