Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia!
    Tive problemas com o driver proprietário da ATI e o desinstalei, instalando o driver Radeon novamente.
    Atualizei o UbuntuStudio da versão 7.04 para a 7.10. Estava com o driver Radeon ativado para minha placa de vídeo ATI Radeon 9600, com aceleração 3D.
    Depois da atualização, não tenho mais a aceleração 3D. A mensagem que tenho ao testar o driver é:

$ Glxinfo|grep "prestação directa"
    Xlib: extension "ATIFGLRXDRI" missing on display ":0.0".
    Error: couldn't find RGB GLX visual

Como faço para resolver isso e ter de volta a aceleração 3D?

Nilton Pessanha – Joinville, SC.

2. Opa tudo bem? E ae ja conseguiu resolver o problema? Tenho a mesma placa tive uns problemas com ela tambem mas tá tudo redondo, mudei algumas linhas no xorg e dei um apt-get no driver e ficou legal com os efeitos 3D... se precisar de uma força ainda avisa...

3. Negativo! Consegui instalar o driver ATI, mas a aceleração 3D não está ativada. Se eu colocar meu xorg.conf aqui será que ajuda a descobrir o porquê?

4. Com certeza posta ae que eu tento ajudar no que for possivel, caso não tenha feito ativa o driver pelo Restricted Driver Manager fica em System -> Administration marca ele e reinicia a maquina.

[]'s

5. Pelo Gerenciador de Drivers Restritos ele já está ativado, mas aparece a mensagem "Não está em uso". Vou postar meu xorg.conf aqui amanhã, pois estou numa correria hoje... Instalei o driver ATI pelo Envy facilmente, mas nada de aceleração 3D. Isso prejudica até alguns dos efeitos da proteção de tela...

Tópicos Similares

1. Aceleração 3D
    Por LuizPortela no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 10-04-2009, 13:10
  2. Aceleração 3D
    Por niltonpess no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 22-11-2007, 09:50
  3. Como faço para ativar a aceleração 3D no Ubuntu Studio?
    Por niltonpess no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 30-05-2007, 15:54
  4. Aceleração 3D
    Por SkulloMania no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 13-12-2005, 02:52
  5. driver ati radeon para debian
    Por g_sagahc no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 27-03-2005, 20:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L