Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola amigos, tenho um server mandriva 2006 compartilhando a internet com iptables pela eth1 e todas as maquinas clientes com ip fixo e dns do meu provedor speedy.
    O problema agora eh, tenho um router wireless d-link di-624 ligado no meu switch onde tb todas as maquinas clientes estão, mas o router nao distribuido a net sendo que quem for usar via wireless tera que estar com ip dinamico e sem autenticação.

Alguem?

2. É o seguinte, conecte esse seu ap ao seu switch pela porta WAN, e logo apos entre nas
    configuracoes do AP e procure uma MENU chamado wan, e lá vc define um ip estático, da sua rede que ainda nao esteja usando. DEFINA: o ip, a mascara, o gatewai, os dns.
    pronto. Através disso o seu ap já está recebendo internet.,.... Este ap por default já tem
    UM ssid criado e sem criptografia e com o servidor dhcp já ativado e aí ser ligar o notebook e escanear rede sem fio disponivel e pedir para conectar

3. Olá, ja fiz oq disse porem nao funcionou!
    As outras maquinas que estao na rede acessando a net via cabo pelo switch estao todas funcinando normalmente, porem elas devem estar com o dns do meu provedor para acessar.
    Já o router wireless a rede sem fio esta propagando, mas nao navega. Será alguma regra do iptables do meu servidor?

4. Ninguem saberia responder?

5. amigo vc conseguiu acessar o menu do radio?

Tópicos Similares

1. Compartilhar internet em rede domestica wireless
    Por Strauss no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-01-2009, 03:52
  2. Respostas: 3
    Último Post: 18-02-2007, 10:53
  3. Compartilhar internet linux - windows
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 22-08-2003, 14:52
  4. Compartilhamento de internet wireless