Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos,

Estou postando aqui no under, pois já tentei varios tutoriais disponíveis na internet.
    Preciso montar um servidor DNS, na verdade, não quero hospedar nada, mas sim resolver os nomes do meu servidor de internet, um Mikoritk.
    Alguem tem uma receitinha de bolo pra montar um server DNS, pois os que tinha na internet eu já tentei.
    Utilizo o Conectiva 10 e instalei o BIND através do apt-get install bind.

Fico no aguardo, grato.

2. Olha cara... receitinha de bolo sempre tem por ai na internet...
    O que pode te ajudar a configurar os parâmetros é o webmin!
    Ele tem uma interface gráfica e facilita muito isso aee!

Aqui tem um tutu de DNS Linux: Configurando o DNS - BIND9 [Artigo]

Espero que ajude!

3. Pelo que eu pude entender o que tu precisas é apenas um forward, é isso? Sendo apenas isso no arquivo de conf do bind tu apenas aponta quem é o server que deve ser conultado e o resultado é imediato. Inclusive quando o BIND é instalado há um arquivo no /usr/share/docs/bind9 (se não me engano) que um conf de exemplo que vem praticamente pronto.

4. Citação Postado originalmente por nerdiando Ver Post
    Pelo que eu pude entender o que tu precisas é apenas um forward, é isso? Sendo apenas isso no arquivo de conf do bind tu apenas aponta quem é o server que deve ser conultado e o resultado é imediato. Inclusive quando o BIND é instalado há um arquivo no /usr/share/docs/bind9 (se não me engano) que um conf de exemplo que vem praticamente pronto.
    Na verdade, eu quero apenas que esse server resolva nomes. Não quero consultar em outros servidores. Tendo um servidor local, a consulta é mais rapida.

5. Mas então cara... com os exemplos que tem na net você não consegue colocar o que você precisa para funcionar?

Pegar uma coisa pronta pode te ajudar na hora, mas quando você precisar mexer nele, não vai saber!

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 19-07-2011, 11:19
  2. Servidor DNS Como montar ?
    Por Jonatanmcc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 18-06-2008, 21:17
  3. Como montar um servidor dns?
    Por alexgomes no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 19-11-2007, 08:35
  4. :: Como montar um servidor dns local :: Pelo no-ip
    Por Bruno Lucena no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-03-2006, 10:31
  5. Preciso Montar o Servidor DNS????URGENTE????
    Por ESQUECIDO no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 03-11-2004, 09:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L