Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou modificando um Proxy transparente para Proxy autenticado. Só que me deparei com um pequeno problema no que diz respeito às estações (Windows 98 e Windows XP), pois as mesmas oferecem aos usuários a “famosa” lembrança de senha. No meu caso, isso gera um grande problema. Devido ao fato de um usuário não autorizado (Internet) utilizar uma estação qualquer da rede e ao carregar o navegador, o mesmo terá a sua disposição “usuário” e “senha” de um outro usuário autorizado (Internet) que tenha utilizado essa mesma estação anteriormente. Tem como resolver isso? Como devo proceder?

Obrigado e aguardo qualquer orientação.

2. Acredito que solução seja "cultural"; catequizando os seus usuários a não deixarem as estações acessáiveis em períodos de ausência. Seja travando-as em períodos curtos e fazendo o logoff ao final da jornada de trabalho. Isso enfatiza também que cada usuário tem sua autenticação.

3. Citação Postado originalmente por nerdiando Ver Post
    Acredito que solução seja "cultural"; catequizando os seus usuários a não deixarem as estações acessáiveis em períodos de ausência. Seja travando-as em períodos curtos e fazendo o logoff ao final da jornada de trabalho. Isso enfatiza também que cada usuário tem sua autenticação.

Beleza!!!

Faço de tudo pela "cultura" do usuários, não parou de catequiza-los. Mas como você deve saber... Sempre tem aquelas mais resistentes, descuidados ou mesmo contrários a essa catequização.

Um forte abraço e qualquer novidade posta aí.

4. Também já tive algumas redes que administrei que eram proxy autenticados. Mas infelizmente, essa coisa de "cultura" é sempre difícil. Sempre tem o amigo do amigo, que deixa usuário e senha gravados para o outro poder acessar a net.
    E aí não temos como barrar isso.
    Infelizmente sómente chamando a atenção do usuário quando vemos alguma coisa estranha no log. Mas isso, não muda muita coisa.
    Na verdade, quando estamos num ambiente empresarial, o que vemos é que nem sempre os funcionários respeitam a filosofia da empresa. Mesmo avisando ao funcionário de possíveis punições, tem sempre um ou outro que está sempre tentando burlar alguma coisa.

5. Citação Postado originalmente por pssgyn Ver Post
    Também já tive algumas redes que administrei que eram proxy autenticados. Mas infelizmente, essa coisa de "cultura" é sempre difícil. Sempre tem o amigo do amigo, que deixa usuário e senha gravados para o outro poder acessar a net.
    E aí não temos como barrar isso.
    Infelizmente sómente chamando a atenção do usuário quando vemos alguma coisa estranha no log. Mas isso, não muda muita coisa.
    Na verdade, quando estamos num ambiente empresarial, o que vemos é que nem sempre os funcionários respeitam a filosofia da empresa. Mesmo avisando ao funcionário de possíveis punições, tem sempre um ou outro que está sempre tentando burlar alguma coisa.
    Pois é!!!

Estou mexendo no registro do Windows e acho que seja possível de fazer algo nesse sentido. Só que tem um pequeno problemas. Como o ajuste é focado no IE, se o usuário instalar outro BROWSER na estação, aí vai voltar o problema. Pois o ajuste fico feito somente para o IE.

Outra coisa: Você saberia me informar como crio um script ou coisa que o valha, para passar de forma automatica as configurações do PROXY para as estações?

Obrigado pela sua atenção.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 06-08-2013, 06:44
  2. Usuário logar no domínio sem precisar de senha
    Por caosdp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-06-2007, 08:59
  3. Troca de senha nas estacoes nao funciona
    Por robertscobar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-06-2006, 22:27