+ Responder ao Tópico

1. Amigos sou novo por aqui e estou precisando de uma ajuda. Tenho um servidor com mikrotik com DHCP ativo, 2 placas de rede uma recebe um link privado e a outra esta ligada a um switch onde tb tenho duas estaçoes conectadas e o cabo do ap. O problema é o seguinte as estaçoes ligadas no switch furunfa beleza recebe ip automatico e navega na boa mas as outras estaçoes ligadas no ap nao recebem o ip automatico e consequentemente nao navegam. O AP é um zinwell como bridgge o Ip ta na mesma faixa da rede 192.168.5.2 mascara 255.255.255.0 e gateway 192.168.5.1. Por favor alguem me ajude

2. Citação Postado originalmente por miguel22rj Ver Post
    Amigos sou novo por aqui e estou precisando de uma ajuda. Tenho um servidor com mikrotik com DHCP ativo, 2 placas de rede uma recebe um link privado e a outra esta ligada a um switch onde tb tenho duas estaçoes conectadas e o cabo do ap. O problema é o seguinte as estaçoes ligadas no switch furunfa beleza recebe ip automatico e navega na boa mas as outras estaçoes ligadas no ap nao recebem o ip automatico e consequentemente nao navegam. O AP é um zinwell como bridgge o Ip ta na mesma faixa da rede 192.168.5.2 mascara 255.255.255.0 e gateway 192.168.5.1. Por favor alguem me ajude
    Olá amigo, o gateway do seu MK é 192.168.5.1? Eu tenho esse rádio zinwell e aqui funcionou blz, vou dar detalhes de como era a minha rede:

Serv MK 192.168.10.1, AP zinwell 192.168.10.254 em modo AP bridge, dhcp desativado, na interface wlan do AP geralmente funciona em qualquer opção, mas teve um AP aqui q só funcionou colocando em "cliente dhcp" e faz o resto normalmente, nome da ssid, autenticação, pelo menos com esses passos básicos funfa legal, qualquer coisa resete seu AP antes, qualquer coisa poste aki....

3. Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá amigo, o gateway do seu MK é 192.168.5.1? Eu tenho esse rádio zinwell e aqui funcionou blz, vou dar detalhes de como era a minha rede:

Serv MK 192.168.10.1, AP zinwell 192.168.10.254 em modo AP bridge, dhcp desativado, na interface wlan do AP geralmente funciona em qualquer opção, mas teve um AP aqui q só funcionou colocando em "cliente dhcp" e faz o resto normalmente, nome da ssid, autenticação, pelo menos com esses passos básicos funfa legal, qualquer coisa resete seu AP antes, qualquer coisa poste aki....
    Ja coloquei o AP com DHCP desativado e cliente ja mudei a configuração do cabo para cross e nao consigo me conectar nem ao radio pelo cabo so pela wireless e agora que mudei pra cliente nem pela wireless to conseguindo + pq mudou o endereço. Ja criei um aluguel de ip pro radio mas nem assim

4. Citação Postado originalmente por miguel22rj Ver Post
    Ja coloquei o AP com DHCP desativado e cliente ja mudei a configuração do cabo para cross e nao consigo me conectar nem ao radio pelo cabo so pela wireless e agora que mudei pra cliente nem pela wireless to conseguindo + pq mudou o endereço. Ja criei um aluguel de ip pro radio mas nem assim
    Amigo, vc usa o cabo do switch para o AP cross? Use padrão... Vc resetou o rádio antes dessas configurações? Caso ñ, resete e só mude as configurações q disse, seria bom vc fazer essas modificações com o AP plugado na sua placa de rede do seu pc, depois de pronto vc pluga no switch....

5. Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Amigo, vc usa o cabo do switch para o AP cross? Use padrão... Vc resetou o rádio antes dessas configurações? Caso ñ, resete e só mude as configurações q disse, seria bom vc fazer essas modificações com o AP plugado na sua placa de rede do seu pc, depois de pronto vc pluga no switch....
    Amigo obriggado pela ajuda consegui resolver. O cabo que ia para o ap no alto da torre tinha se partido porque a caixa hermetica estava em cima dele foi so trocar que furunfou beleza.

Valew pela força um abraço

Tópicos Similares

1. Erro 691 com AP em modo bridge com PPPoE e RADIUS
    Por asctelecom no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 17-05-2011, 21:13
  2. Problemas com AP e modo bridge
    Por lucasoliver no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 14-11-2010, 17:07
  3. PC AP em modo bridge no cliente - alguem já usou
    Por misterbogus no fórum Redes