+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com Spam

    Ola. Estou tendo problemas diários com emails do nosso dominio, que constam em lista de spam's. Todo dia eu tenho que ir no spamhaus ou algum outro tirar o nosso ip da lista por que os mesmos estão retornando. Tem alguma forma de eu conseguir resolver isso ?



    []'s,
    Renato

  2. #2

    Padrão

    Dedao,

    Primeiramente, verfique se o relay do seu servidor esta aberto utilizando por exemplo o site Mail relay testing.

    Uma outra possibilidade é uma maquina da sua rede estar infectada e utilizando um proxy-smtp externo e fazendo com que o seu IP vá para as blacklist.

    Revise suas configurações de controle de envio e recebimento de email.

    Marcos Amorim

  3. #3

    Padrão

    Ola. Fiz o Teste no site q vc me indicou. Com email anonimo deu o seguinte teste:

    Relay test 6
    >>> RSET
    <<< 250 flushed
    >>> MAIL FROM:<spamtest@[200.102.210.92]>
    <<< 250 ok
    >>> RCPT TO:<securitytest%abuse.net@[200.102.210.92]>
    <<< 250 ok
    Relay test result
    Hmmn, at first glance, host appeared to accept a message for relay.


    o que eu posso fazer nesse caso ?

    Abraços,
    Renato

  4. #4

    Padrão

    Você vai ter que verificar onde esta aberto o relay e fechar.

    Qual o servidor de email vc esta utilizando?

  5. #5

    Padrão

    estou usando qmail. Como eu faço para descobrir o relay q esta aberto e fechá-lo ?

    []'s,

  6. #6

    Padrão

    Dedao,

    Eu não mexo com o qmail, mas você pode dar uma caçada no google e revisar suas politicas de relay no qmail.

    Boa sorte

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    A maneira mais simples de testar o relay é via telnet. Conectando na porta 25 e interagindo como um cliente de smtp. A confirmação de relay aberto é tu poder enviar um email para um domínio que não seja o seu próprio sem qualquer tipo de autenticação. Isso pode ser possível de um host dentro da sua rede (se o relay for aberto para a rede por exemplo). Por isso faça um teste de uma rede diferente da sua. Caso não tenhas os comandos de smtp a mão eu posso te passar.
    Outra maneira de testar é usar o dnsstuff.com, eles tem um teste de realy automatizado via web.

  9. #9

    Padrão

    Ola. O problema do dnsstuf, é que você soh pode usar 1 vez de graça. Nesse caso, eu descobri o UCEPROTECT®-Network - Germanys first Spam protection database que também tem uma funcionalidade parecida. E pelo que eu fiz o teste nesse site, sim, o meu relay esta aberto 0.o (nos temos uma empresa terceirizada que cuida dos nossos servers), mas ja fecheio o relay.

    Novamente, agradeço pela atenção.

    []'s, Renato