Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal, eu estou querendo migrar para um servidor separado do MK, para ser mais profissional, para fazer proxy, CB, e tudo q tenho direito, qual Distro do Linux vcs me indicam e onde encontrar o material para os primeiros passos para começar a implantar, tenho pouca experiencia em Linux.

2. pra servidor de proxy, o que apresenta melhor desempenho é o freebsd, material você encontra aqui no fórum mesmo.

abraços

3. Com esse freebsd, eu tbm faço os outros controles, como banda, e tem como usar o Sarg, etc...?

4. bom,

no freebsd você pode começar dando uma olhada por aqui... *BSD - Under-Linux.org Fóruns

eu sinceramente não entendo quase nada do freebsd, mas é um consenso que o melhor desempenho é com ele.

mas aprender o sistema e implementar sozinho acho meio difícil em pouco tempo.

O que te recomendaria dado as circunstancias é o Myauth, que é uma solução para integrar com mikrotik e que é muito conceituada também...

se não me engano custa 600 reais a licença e a configuração é muito mais fácil.

www.myauth.com.br pra mais informações.

5. Valeu amigo, mais sobre myauth, eu ja ouvir falar muito dele, mais ainda prefiro ate mesmo pagar, mais vou tentar usar alguma Distro do Linux!

Valeu mano pela sua ajuda!

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 16-10-2008, 08:40
  2. Web-proxy Mikrotik Ou Squid Em Linux
    Por MPFER no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 18-04-2007, 22:05
  3. Respostas: 1
    Último Post: 11-03-2007, 20:31
  4. Iniciante no Linux e mikrotik
    Por nklaveren no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 05-12-2006, 01:41
  5. Linux AP Mikrotik com Dwl-512, 520 ou ag530?
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 19-01-2006, 21:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L