Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos,

Estou com um problema que já foi discutido em outro tópico aqui do fórum, mas que aparentemente não chegou a uma conclusão.

Migrei meu firewall para o Fedora 7, sem grandes problemas, mas estou com o seguinte problema: alguns sites não estáo acessíveis (uma consulta nslookup retorna timeout) , e só consigo o acesso se comentar a seguinte linha no meu iptables:

iptables -t nat -A PREROUTING -i eth2 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

Onde eth2 é a placa da minha rede interna. O engraçado é que são somente alguns poucos, mas importantes sites em que isto ocorre.

Agradeço a qualquer um que possa ter uma idéia do que está causando este problema.

2. Citação Postado originalmente por mquinet Ver Post
    Bom dia a todos,

Estou com um problema que já foi discutido em outro tópico aqui do fórum, mas que aparentemente não chegou a uma conclusão.

Migrei meu firewall para o Fedora 7, sem grandes problemas, mas estou com o seguinte problema: alguns sites não estáo acessíveis (uma consulta nslookup retorna timeout) , e só consigo o acesso se comentar a seguinte linha no meu iptables:

iptables -t nat -A PREROUTING -i eth2 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

Onde eth2 é a placa da minha rede interna. O engraçado é que são somente alguns poucos, mas importantes sites em que isto ocorre.

Agradeço a qualquer um que possa ter uma idéia do que está causando este problema.
    Diz aí quais são os sites. Antes do Fedora qual distro vc usava?

3. verifica os logs do seu dns e do squid!
    e com proxy no navegador abre normal?

4. Citação Postado originalmente por ryiades Ver Post
    Diz aí quais são os sites. Antes do Fedora qual distro vc usava?
    Usava Fedora 3, apenas mudei a versão...

Os sites que não acesso são bem diversos... Microsoft Corporation, Universidade Federal de Juiz de Fora, o MSN náo consegue efetura login...

Qualquer dica é bem vinda.

5. verifica a conf de dns do seu squid..

roda um dns local.. e poe o squid pra usar ele...

Tópicos Similares

1. Problemas com MIRC X SQUID
    Por hawk23 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 05-08-2004, 21:11
  2. Problema com DNS
    Por Cyber_Raven no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 01-07-2004, 14:26
  3. problemas com DNS?
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1