Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Alô galera.

Adquiri recentemente um notebook Acer 5050 5954 que veio com sistema operacional Windows Vista. O notebook possui processador AMD Atlhon 64 X2.

Na tentariva de instalar o Ubuntu 7.04 64 bits a partir de um cd live, quando mando iniciar do CD para carregar o Sistema diretamente do CD para depois instalar, o Sistema simplesmene nem carrega. O cursor fica piscando no canto superior da tela e o cd não é mais lido. O cd está novinho em folha e é original. Testei também com uma versão de 32 bits do Ubuntu 7.04 e nada.

O que está acontecendo? Alguém pode me ajudar? Será que este notebook só irá funcionar com Windows Vista, ou essa versão do processador não é suportada pelo Ubuntu 7.04. A versão 7.10 resolveria minha sitaução??

Valeu

2. experimente usar o 7.10

3. Alo galera.

Apos muito mas muito sofrimento: descobri alguns artigos que me ajudaram muito, posto aqui os links para que possam ajudar outras pessoas que adquirirem notebooks Acer da serie 5050.
    So pra ter uma ideia, pra conseguir fazer iniciar pelo cd os parametros abaixo devem ser digitados quando aparece a tela de inicializacao via CD, pressionandod F6:

irqpool noapic pci=biosirq

Links:
    Configuracao do driver proprietario da ATI XPress 1100
    Instalando a driver proprietária da AMD/ATI num ACER 5102 com a ati XPress 1100 com (k)ubuntu. « Padoca Virtual

Analise do notebook, com dicas sobre o som e a wi-fi
    Suporte no Linux

Mas meu conselho seria, certifiquem-se que o notebook tera suporte para Linux e nao apenas para windows. Esqueci de verificar isso, dando apenas atencao para o hardware e ai so lutando mesmo.

Valeu,

4. bom saber...pois estou comprando um note deste tb, embora o meu já vai vir com Linux( um tal de Limpus..)...mas td bem..eu to acostumado a sofrer(sou corintiano..haha),vlew pela dica...!

5. olá!

então, meu notebook chegou, é um acer aspire 5100 .. o seu tem webcam? vc conseguiu configurar no ubuntu o leitor de cartões SD, caso tenha ?

Tópicos Similares

1. Ubuntu em dual boot só abre paginas do google
    Por evertonmg no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 8
    Último Post: 19-01-2012, 17:32
  2. Desfazer copia arquivos Ubuntu em HD externo Windows
    Por Nanok7 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 15-07-2010, 01:57
  3. Como Ligar o Ubuntu em uma tv de plasma
    Por rapds no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1