+ Responder ao Tópico

1. Olá, pessoal. Eu tenho dois rádios na mesma caixa. Estão ligados entre si por cabo de rede.
    No rádio 1 está com DHCP ativo e no rádio 2 DHCP desativado.
    Até agora eu não conseguia ver os IPs de todos ativos no rádio 1.
    Mas ao baixar a potência para quase o mínimo nos dois rádios os IPs apareceram todos. Ficou uma beleza.

Então o que eu gostaria é de saber o porquê?

Com os firmwares setados para potencia máxima todo mundo navegava mas eu só sabia que estava ativo pelo MAC. Ficou uma beleza.

2. Con serteza na maior potencia, voce não estava mandando qualidade e sim interferencias, se tudo esta funcionando bem com potencia baixa, deixe como esta pois o tempo de vida util dos aps vai aumentar, OK....

3. Exatamente, foi pensando na vida útil que eu baixe.
    Já que nos pontos de conexão estava chegando bem na potencia máxima e nível de ruido baixo eu fui baixando e vendo até onde eu conseguia manter a conexão.
    O nível de ruído sempre esteve baixo e com a diminuição da potencia o nível de sinal caiu muito pouco, quase inexpressivo.
    Estou com os dois rádios no mínimo de potência. É verdade que todos os conectados estão num raio de 300 metros.

Mas o que me chamou a atenção é o porquê agora está passando o IP para o rádio1, já que o ruido era baixo. Deve haver outra váriável que eu não conheço que impedia de passar os IPs, mesmo permitindo a navegação.
    Uma vêz eu li em algum lugar que não encontrei novamente, que o aumento de potencia via firmware não era um aumento real. Era ilusório.

4. E então vamos aguardar alguem esplicar melhor essa situação.......
    valewwww

5. colocar um rádio ao lado do outro na potência máxima é como se estivesse conversando aos gritos com uma pessoa frente a frente, ao mesmo tempo. não entende-se nada.

Tópicos Similares

1. dhcp - dns
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 13-09-2002, 19:18
  2. dhcp - dns
    Respostas: 0
    Último Post: 13-09-2002, 19:18
  3. DHCP server
    Respostas: 2