• MySQL Awards: Facebook, Tokutek e PhpMyAdmin

    Direto do Percona Live, na MySQL Conference and Expo 2013, a comunidade à volta desse motor de base de dados de código aberto acaba de reconhecer e agraciar vários indivíduos, empresas e projetos. Empresas como Facebook, Continuent e Tokutek rceberam premiação por seu compromisso corporativo para com a tecnologia, enquanto o PHPMyAdmin e o MySQL Sandbox foram agraciados como projetos baseados no MySQL.


    O Facebook já havia ganhado a premiação Application of the Year (em tradução livre para o Português do Brasil, "Aplicação do Ano"), mas dessa vez recebeu o título de Corporate Contributor of the Year ("Colaborador Corporativo do Ano") em reconhecimento por "financiar, empregar, publicar e promover os produtos MySQL, companhias, e indivíduos". A Tokutek, que recentemente abriu o código fonte de seu motor de armazenamento, foi honrada por patrocinar eventos e grupos de usuários, além de sua participação ativa na comunidade do MySQL.

    O motor NDB Cluster de Mikael Ronström foi nomeado Storage Engine of the Year 2013 ("Motor de Armazenamento do Ano de 2013") por ser líder em desempenho e cluster com o uso do MySQL. Entre as Aplicações do Ano usando o MySQL estão o administrador de banco de dados baseado em PHP, o PHPMyADmin, e a ferramenta de testes MySQL Sandbox. Já os ganhadores do Community Contributor ("Colaboradores da Comunidade") foram os desenvolvedores Jeremy Cole e Shane Bester, assim como o blogueiro e autor Ronald Bradford que acaba de receber sua segunda premiação desse tipo após vencer também em 2009.

    O MySQL Community Awards é oferecido anualmente pela comunidade MySQL. Uma listagem dos vencedores dos anos anteriores está disponível no web site de Henrik Ingo, da OpenLife.cc.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: Facebook, Tokutek and PhpMyAdmin receive MySQL Awards (em Inglês)

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L