Ver Feed RSS

Tecnologia de Redes, Mobilidade e Inovação

A solução de bugs - caso iPad versus conexão WiFi

Avalie este Post de Blog
Uma das coisas mais interessantes de se trabalhar com tecnologia da informação é a forma como nos distanciamos das pessoas "normais" ou "leigos". Quanto mais você conhece uma tecnologia e ganha dinheiro com isso, mais as pessoas te olham como um "ser iluminado".

Isso se reflete em vários aspectos. É incrível como os leigos ficam, as vezes, impressionados com coisas banais ou tecnologicamente simples (ex.: "nossa!!! Você consegue, daqui de casa, reiniciar o computador que está no seu escritório!!!!"). Por outro lado, as vezes eles não conseguem ver a dificuldade em coisas tecnologicamente complexas (ex.:"como assim você não consegue criar uma maneira de eu ligar a máquina de fazer café remotamente?? Não é só ligar um fio do computador na máquina??").
Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ipad wifi issue.jpg
Visualizações:	1504
Tamanho: 	17,3 KB
ID:      	11618

Se você cria sites web, então deve ser capaz de arrumar a fonte de um PC queimado. Quando o arquivo de armazenamento de emails do Outlook do seu pai passa dos 2GB e perde todos os emails, você tem a obrigação de conseguir recuperar tudo, não é assim?

No entanto, esta semana eu me senti como um leigo, ao descobrir a solução para o problema de re-conexão Wi-Fi do iPad. O problema é o seguinte: após o iPad entrar em hibernação (para economizar energia) ele pode entrar em um estado maluco que não consegue mais encontrar a rede Wi-Fi. Qual a solução indicada para resolver o problema (enquanto a Apple não publica um novo firmware)? Simples: aumentar o brilho da tela. Imagino que isto esteja associado ao mecanismo de controle de consumo de energia versus a alimentação do módulo Wi-Fi.

Realmente trabalhar com tecnologia é um sarro. Você sempre está se surpreendendo com algo...
Categorias
Não Categorizado

Comentários


+ Enviar Comentário