Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org

Ver Feed RSS

acris

Gamificando os processos de ensino na rede

Avaliação: 3 votos, 4,67 média.
Amanhã é o encerramento do UEADSL2012.2. Antes do evento, começamos a divulgar algumas das conferências convidadas, aproveito o dia de hoje para terminar essa apresentação.
O autor da conferência "Gamificando os processos de ensino na rede", Gerson Bruno Forgiarini de Quadros, é colaborador do grupo Texto Livre em diversas instâncias, atuando com frequência na Comissão Organizadora do Evidosol/CILTEC-online, evento internacional promovido aualmente pelo grupo, publicando na revista Texto Livre e também atuando na Comissão Editorial de várias edições dos Anais do UEADSL, incluindo a atual. Bruno Forgiarini é Doutorando em Linguística Aplicada pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas desde 2012, com bolsa fornecida pela FAPERGS/CAPES. Tornou-se Mestre em Letras também pela UCPel em 2011.
Sua apresentação deste UEADSL diz respeito ao ensino de línguas com foco na gamificação, que, nos explica, é o ensino mediado por jogos, partindo "do princípio de que o indivíduo tem controle de suas ações sobre um objeto digital".
Convidamos a todos para a leitura deste trabalho.
A inscrição no UEADSL2012.2 é gratuita e todos os participantes com pelo menos 3 comentários em palestras diferentes receberão certificados de participação. Para outros detalhes sobre a participação, clique aqui.
O UEADSL é promovido pelo grupo Texto Livre e tem apoio da Faculdade de Letras da UFMG.

Comentários


+ Enviar Comentário