-
Agora é oficial - Família WOM 5000 com suporte ao TDMA
Prezados,
A versão 6.0 - BETA2 estava em fase de desenvolvimento e foi disponibilizada em caráter experimental para que os usuários pudessem utilizar novas funções, testar alterações e, eventualmente, reportar bugs. Agora ela foi oficializada como v6.0, seguem abaixo as mudanças vindas com esta versão de firmware e em seguida os links para download.
Novidades
» Criada função para desconectar cliente na aba Clientes Conectados.
» Suporte a Multi Linguagem (WEB).
» Suporte a TDMAv1.
Melhorias:
» Melhoria na utilização de frequências acima de 5920Mhz em modo cliente.
» Melhoria na validação do campo “Serviço” quando em modo PPPoE.
» Melhoria no controle de banda (QOS) para Upload, quando adicionado range de IP.
» Melhoria na conexão, quando o WOM 5000 está em modo“Cliente TDMA” e antena configurada na horizontal.
» Melhoria no serviço SNMP, quando em modo AP.
» Melhoria no controle de timeout da sessão WEB.
» Melhoria no algoritmo de cálculo do CCQ quando operando em modo AP.
» Melhoria no serviço de cliente DNS (configuração manual), quando WAN está configurada em modo Cliente DHCP ou PPPoE.
» Melhoria no serviço de cliente DNS (Configuração automática), quando operando em modo PPPoE.
» Melhoria na fixação do DataRate em modo cliente TDMA
Alterações:
» Removida função bloqueio P2P no WOM 5000. Devido a novos métodos de criptografia inseridos no tráfego P2P, não é possível realizar o filtro através desta função.
» Removido botão reset na página Wireless.
WOM 5000:
http://www.intelbras.com.br/sites/de...m5000_v6.0.rar
WOM 5000 MiMo:
http://www.intelbras.com.br/sites/de...0mimo_v6.0.rar
WOM 5000i:
http://www.intelbras.com.br/sites/de...5000i_v6.0.rar
Att,
Equipe Intelbras
-
Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA
-
1 Anexo(s)
Pessoal que ta usando beta2 ta conseguindo atualizar remotamente? aqui tentei com mozilla e chrome e não consigo enviar o arquivo.
Congela aqui:
Chrome:
Anexo 63371
Uma vez isso ocorreu só consegui atualizar indo na casa do cliente. Já testei em 3 clientes diferentes.
Segunda tento de outro computador.
-
Meu atualizei 2 clientes remotamente sem nenhum problema. Google Chrome.
-
@Suporte Intelbras só o que esta faltando agora é uma cpe com alcance mais longo, fabricado por vocês, pois o apc 5m 18 é um absurdo.
-
@Intelbras quando vc fala em Suporte ao TDMA seria o Ipool?
-
Citação:
Postado originalmente por
adeiltonjr
@Intelbras quando vc fala em Suporte ao TDMA seria o Ipool?
Eu realmente nunca entendi como funciona esse sistema intelbras tdma x ipoll. O Ipoll é proprietario da ligowave assim como o nv2 d MK e Airmax da Ubnt. Não sei e nunca explicaram como o wom consegue se comunicar via tdma com a base com ipoll.
Cheguei a vender uns 50 wom que tinha na rede por preço de banana, mas resolvi manter uma torre com 3 antenas Apc 5M 90 e tudo cliente wom 5000 mimo. A pesar de ter um chipset inferior aos concorrentes, vem me surpreendendo (logo eu que critiquei muito). Estou alimentando as base com mais wom por equanto sem rodar ipoll, agora que lançaram uma versão estável vou começar a atualizar.
referente a sua postagem, ate hoje não sei como eles conseguem conectar nas bases com ipoll ja que é propietario, vou deixar o @Suporte Intelbras lhe explicar.
-
Mas o conceito é simples, FMANDU!
Puxando o dicionário, o que é um protocolo senão um conjunto de regras e procedimentos a serem seguidos em determinado ambiente?
Por exemplo, um protocolo social é um conjunto de comportamentos e regras que você deve seguir para ser "aceito como um igual" em um determinado grupo.
Em alguns casos essas regras são divulgadas publicamente (como é o caso da IEEE 802.11) e em outros são de conhecimento exclusivo dos membros do grupo (os protocolos proprietários).
Se a intelbras é parceira da Ligowave (afinal, desenvolve produtos junto com eles), o que os impede de "ensinar" o WOM a se comportar em um ambiente com iPoll?
-
Isso eu concordo. Estou testando o Beta6 faz uma cara tenho poucos clientes mais ainda esta muito ruim na questão de variedades de antenas, eles estão pensando em em radios com mais banda e estão esquecendo do clientes CPE de 5 km.
Masa credito que eles chegam lá.
-
olha soh que noticia boa, vou comecar a testar esse firmware oficial!!!
problema agora eh atualizar 120 wom em operacao!!
-
Citação:
FMANDU
Eu realmente nunca entendi como funciona esse sistema intelbras tdma x ipoll. O Ipoll é proprietario da ligowave assim como o nv2 d MK e Airmax da Ubnt. Não sei e nunca explicaram como o wom consegue se comunicar via tdma com a base com ipoll.
Cheguei a vender uns 50 wom que tinha na rede por preço de banana, mas resolvi manter uma torre com 3 antenas Apc 5M 90 e tudo cliente wom 5000 mimo. A pesar de ter um chipset inferior aos concorrentes, vem me surpreendendo (logo eu que critiquei muito). Estou alimentando as base com mais wom por equanto sem rodar ipoll, agora que lançaram uma versão estável vou começar a atualizar.
referente a sua postagem, ate hoje não sei como eles conseguem conectar nas bases com ipoll ja que é propietario, vou deixar o @
Suporte Intelbras lhe explicar.
a intelbras tem uma parceria com a ligowave, por isso que a wom se comunica com seu TDMA proprietario (iPoll)
a APC5M90, ela eh identica a setorial da ligowave, identica mesmo!!!!, soh muda o firmware dela e o escrito intelbras na frente!!
eh importante lembrar que a wom nao trabalha como AP TDMA, apenas como cliente TDMA
-
Realmente eu não tinha pensado nesse sentido, a LigoWave pode ter liberado o codigo pra intelbras, o que de certa forma pode facilitar para a implantação do Ipoll 2.
Citação:
FernandoNSilva
Mas o conceito é simples, FMANDU!
Puxando o dicionário, o que é um protocolo senão um conjunto de regras e procedimentos a serem seguidos em determinado ambiente?
Por exemplo, um protocolo social é um conjunto de comportamentos e regras que você deve seguir para ser "aceito como um igual" em um determinado grupo.
Em alguns casos essas regras são divulgadas publicamente (como é o caso da IEEE 802.11) e em outros são de conhecimento exclusivo dos membros do grupo (os protocolos proprietários).
Se a intelbras é parceira da Ligowave (afinal, desenvolve produtos junto com eles), o que os impede de "ensinar" o WOM a se comportar em um ambiente com iPoll?
-
Aqui ainda não consegui atualizar ninguém remotamente. Tentei ate ir pra 4.1 mais fica enviado e trava em 3 / 4%.
-
Citação:
FMANDU
Realmente eu não tinha pensado nesse sentido, a LigoWave pode ter liberado o codigo pra intelbras, o que de certa forma pode facilitar para a implantação do Ipoll 2.
entao o que me chateia nessa historia toda entre ligowave e intelbras eh isso, o iPoll2, pois a intelbras esta investindo em um algoritimo atrasado, eles deviam estar investindo no iPoll2 na wom e na APC!!!!
-
Já é um grande avanço, todos os tdmas existentes rodam somente em chips Atheros (Airmax, NV2 e MaxTream). Rodar tdma em Ralink já é um feito...
Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk
-
Ah!.... ainda se acha boas notícias...
ponto para a Intelbrás que tem se mostrado sensível aos questionamentos dos usuários... Outras marcas não estão nem aí para os problemas que encontramos...
Com respeito a "melhoria no cálculo do CCQ", como ficou agora? Lembra que pouco tempo atrás surgiu esta questão pois havia divergências nos resultados e foi-nos informado de como era feito o cálculo.... muitos aceitaram, outros não entenderam e outros ficaram quietos mas não aceitaram os resultados...
Hoje a leitura vai ser feita como é em todos os outros equipamentos?
-
Muito bom funcionou Wom 5000 SISO em horizontal, atualizei remotamente para a versão 6 estável, cliente estava com sinal meio ruim em vertical, na horizontal ficou bom. Obrigado Intelbras.
-
Consegui atualizar, verificando minhas regras do cache, notei que uma porta estava sendo bloqueada, oque estava me impedindo.
-
Após atualizar cliente para a 6.0. Ao fazer site survey a antena perde acesso. Só volta depois de sair do equipamento e esperar 2 segundos. Não funcionando. Em teste, foi usado o país TESTE.
-
Citação:
FMANDU
@
Suporte Intelbras só o que esta faltando agora é uma cpe com alcance mais longo, fabricado por vocês, pois o apc 5m 18 é um absurdo.
Citação:
Ebudny
Isso eu concordo. Estou testando o Beta6 faz uma cara tenho poucos clientes mais ainda esta muito ruim na questão de variedades de antenas, eles estão pensando em em radios com mais banda e estão esquecendo do clientes CPE de 5 km.
Masa credito que eles chegam lá.
Prezados @FMANDU e @Ebudny,
Encaminhamos sua sugestão para o setor de desenvolvimento e o prazo para análise de viabilidade é de até 30 dias, qualquer resposta antes do dia 04/05/2016 lhe comunicaremos.
Agradecemos a sugestão e os votos de confiança.
-
Intelbras, qual o feedback com relação ao problema no uso do site survey?
-
Citação:
interhome
Intelbras, qual o feedback com relação ao problema no uso do site survey?
Boa noite interhome,
Desculpe a demora, solicitei que nossa equipe de laboratório simulasse o seu cenário para que pudéssemos lhe auxiliar e ao fazer o Site Survey no equipamento remoto, momentaneamente o enlace cai e em seguida retorna com o resultado, durante o teste estávamos com um teste de ping para o equipamento remoto e perdemos de 3 a 5 pacotes até a interface voltar. Talvez os dois segundos que você está aguardando não sejam suficientes para o enlace retornar e apresentar o resultado na tela, faça o teste de ping e aguarde até voltar a responder, faça também o teste utilizando navegação anônima/privativa em seu navegador.
Att,
Equipe Intelbras
-
@Suporte Intelbras mudando pouco assunto, tenho uma wom 5000 mimo que ao ligar ela só acende a luz power e a ultima luz do wireless, a mesma não da sinal de rede. Já tentei resetar, troquei de fonte e mesmo assim continua.
Oque poderia ser ?
-
Citação:
NielsonPadilha
@
Suporte Intelbras mudando pouco assunto, tenho uma wom 5000 mimo que ao ligar ela só acende a luz power e a ultima luz do wireless, a mesma não da sinal de rede. Já tentei resetar, troquei de fonte e mesmo assim continua.
Oque poderia ser ?
Boa tarde NielsonPadilha,
Pelo sintoma que você nos passou, aparentemente o seu WOM5000 MiMo não está inicializando de forma correta e as possíveis soluções (reset físico e troca de fonte) já foram realizadas, sugerimos que você encaminhe este equipamento para o distribuidor que você o comprou para que lá seja atendido em garanti ou gerado orçamento para reparo.
Att,
Equipe Intelbras
-
Intelbras,
De fato site survey apresenta problemas na versão 6.0.
Vi que na sua resposta. Fala em orçamento para reparo.
A Intelbras tem assistência para reparo de equipamentos fora da garantia? Como funciona? Como conseguimos o orçamento? Para onde enviarmos....
-
Boa tarde.
Tentamos realizar a autenticação de uma CPE wom 5000-MiMO no modo WPA2/EAP-TLS e não obtivemos sucesso.
CPE Nano-LOCO funciona.
-
Olá Intelbras, o site survey da versão 6, realmente está com algum problema em relação a versão 4.1, quando realizo um scaner das redes, ele cai a conexão e depois de algum tempo volta a funciona, é isso não se encontra na versão 4.1, percebi isso em varias Woms 5000 que atualizei na minha rede.
-
Citação:
interhome
Intelbras,
De fato site survey apresenta problemas na versão 6.0.
Vi que na sua resposta. Fala em orçamento para reparo.
A Intelbras tem assistência para reparo de equipamentos fora da garantia? Como funciona? Como conseguimos o orçamento? Para onde enviarmos....
Boa tarde interhome,
Gostaríamos de entender com mais detalhes o problema que você está enfrentando com a função de Site Survey, nos envie via inbox os seus telefones de contato para que nossa equipe possa te ligar e acompanhar o problema em tempo real.
Com relação aos orçamentos fora de garantia, os nossos distribuidores fazem o atendimento em garantia e também orçamentos para reparo, basta encaminhar o produto ao distribuidor em que foi feita a compra que eles coletam o seu equipamento.
Att,
Equipe Intelbras
-
Aqui cai rapidamente quando faço um Survey, mas nada fora do normal pois o radio se desconecta para fazer a pesquisa. Demora o mesmo tempo dos ubnt e Mk que tenho na rede.
-
os meus aqui estão demorando muito, assim como os ubnt, e antes na versão anterior a versão 6 não acontecia isso de demorar ou da uma queda no scan das redes.
-
4 Anexo(s)
@Suporte Intelbras Tenho 1 cliente que perde conexão de vez em quanto com AP usando TDMA, notei que isso só ocorre com TDMA ativo, sem ele ativo não acontece...
Oque acho estranho é que o sinal do cliente está bem tanto no AP como no CLIENTE.
Foto do log e sinal:
Anexo 63431Anexo 63433Anexo 63434
Oque poderia ser ?
AP e Cliente ambos atualizados.....
-
1 Anexo(s)
Removi o ipoll desse AP e deixei em 802.11n o cliente está conectado a 2 dias sem cair..... enquanto que no ipoll ele não passava de 5 horas mais ou menos.
Anexo 63461
-
De todos seus clientes, somente esse deu problema com ipoll?
Citação:
NielsonPadilha
Removi o ipoll desse AP e deixei em 802.11n o cliente está conectado a 2 dias sem cair..... enquanto que no ipoll ele não passava de 5 horas mais ou menos.
Anexo 63461
-
Ainda não tenho um rede muito grande, mais sim de todos com ipoll ativado esse perde conexão de x em x tempos com mais frequência somente quando ipoll está ativado, já em 802.11n funciona que é uma maravilha e fica dias, até meses ligadora direto no ap.
único problema que ocorre no ipoll é que ele perde conexão com ap do nada....
-
Não seria somente essa CPe com problemas?
-
Não acredito que seja nela. Como disse só desconecta usando o ipoll, sem ele a mesma fica normal(Pelo menos eu acho que se fosse problema no hardware dela deveria dar problema de uma forma geral).
Como estamos subindo uma torre nova e teremos que reposicionar as antenas devo ir ao local pra fazer um reset na mesma e upar firmware novamente para ver se soluciona.
-
Citação:
NielsonPadilha
Não acredito que seja nela. Como disse só desconecta usando o ipoll, sem ele a mesma fica normal(Pelo menos eu acho que se fosse problema no hardware dela deveria dar problema de uma forma geral).
Como estamos subindo uma torre nova e teremos que reposicionar as antenas devo ir ao local pra fazer um reset na mesma e upar firmware novamente para ver se soluciona.
Bom dia NielsonPadilha,
Gostaríamos de investigar o que se passa com este WOM5000 em específico que está com perdas na conexão, quando estiver lá no seu cliente, entre em contato com o nosso suporte técnico via telefone para que possamos lhe auxiliar. No link abaixo estão disponíveis os nossos telefones para contato.
www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
Att,
Equipe Intelbras
-
1 Anexo(s)
@Suporte Intelbras vocês poderiam ver que erro é esse no log?
Anexo 63497
-
Citação:
NielsonPadilha
Estes logs são referentes a falhas no serviço de UPNP, este cliente reportou alguma dificuldade em jogos online, torrent ou algum outro serviço em específico?
Att,
Equipe Intelbras
-
Olá sobre jogos não, esse cliente só reclamou de "engasgo na navegação" mais aparentemente a conexão dele está tudo normal, único erro que achei foi esse no log.
-
Citação:
NielsonPadilha
Olá sobre jogos não, esse cliente só reclamou de "engasgo na navegação" mais aparentemente a conexão dele está tudo normal, único erro que achei foi esse no log.
Quando precisar, estamos a disposição.
Tenha um bom final de semana.
Att,
Equipe Intelbras
-
depois que atualizei a APC com esse ultimo firmware que saiu a dois meses atras, nao tive mais quedas na WOM, mesmo utilizando o BETA 6 na WOM, nao caiu mais!!! estou com clientes a 23 dias sem cair!! no iPoll!!!
atualizei varias WOM com esse firmware oficial, e tbm esta tudo OK, em relacao ao site survey, para de responder o ping enquanto a antena esta "buscando" as redes, quando para de buscar, volta a pingar!!!
Isso eh normal como a ubiquiti, tbm eh assim!
Olha aqui estou usando intelbras desde dezembro, ja estou com 120 WOMs em operacao, tudo no iPoll, tudo MIMO, nao tenho nenhuma WOM SISO, tenho clientes a 2.5Km da torre usando WOM 14dbi e o sinal esta a -55dbm
Coisas importantes:
Escolha um canal apropriado na APC (Use o analisador de espectro)
Use apenas a linha APC+ (Nas Radio Base)
Use apenas WOM MIMO 14dbi (CPE)
Use sempre 1 Metro de cano
Nao use SISO com MIMO, perde desempenho na celula!
Seja FELIZ!
Se alguem quiser tirar duvida, mande msg particular, ou me marque na hora de escrever a duvida!
-
olha soh como sao as coisas.... kkkk
soh pq disse isso, hj cedo agora pouco acabou de reiniciar a APC, meu mikrotik que esta atras das APC nao reiniciou, mais as APCs reiniciaram todas!!
engracado que na mesma torre tenho rockets e eles nao reiniciaram!!
meu gerenciamento de energia eh da volt, patch panel gerenciavel com bateria estacionaria em 24v.
bom durou 28 dias, foi o maximo que ja durou aqui!!
[]´s
-
Citação:
Nks
depois que atualizei a APC com esse ultimo firmware que saiu a dois meses atras, nao tive mais quedas na WOM, mesmo utilizando o BETA 6 na WOM, nao caiu mais!!! estou com clientes a 23 dias sem cair!! no iPoll!!!
atualizei varias WOM com esse firmware oficial, e tbm esta tudo OK, em relacao ao site survey, para de responder o ping enquanto a antena esta "buscando" as redes, quando para de buscar, volta a pingar!!!
Isso eh normal como a ubiquiti, tbm eh assim!
Olha aqui estou usando intelbras desde dezembro, ja estou com 120 WOMs em operacao, tudo no iPoll, tudo MIMO, nao tenho nenhuma WOM SISO, tenho clientes a 2.5Km da torre usando WOM 14dbi e o sinal esta a -55dbm
Coisas importantes:
Escolha um canal apropriado na APC (Use o analisador de espectro)
Use apenas a linha APC+ (Nas Radio Base)
Use apenas WOM MIMO 14dbi (CPE)
Use sempre 1 Metro de cano
Nao use SISO com MIMO, perde desempenho na celula!
Seja FELIZ!
Se alguem quiser tirar duvida, mande msg particular, ou me marque na hora de escrever a duvida!
Citação:
Nks
olha soh como sao as coisas.... kkkk
soh pq disse isso, hj cedo agora pouco acabou de reiniciar a APC, meu mikrotik que esta atras das APC nao reiniciou, mais as APCs reiniciaram todas!!
engracado que na mesma torre tenho rockets e eles nao reiniciaram!!
meu gerenciamento de energia eh da volt, patch panel gerenciavel com bateria estacionaria em 24v.
bom durou 28 dias, foi o maximo que ja durou aqui!!
[]´s
Boa noite Nks,
Que bom que você está gostando do desempenho dos nossos equipamentos, quanto a este reinício do seu APC, continue acompanhando e nos informe se voltar a ocorrer para que possamos investigar o que está havendo.
Att,
Equipe Intelbras
-
Bom pessoal .... tenho 18 Wom5000 paradas tudo que liga e não sobe o Firmware ... inclusive tenho duas na caixa com o mesmo problema. E agora está vindo uma série que dá Site Survey ... o sinal aparece muito bom ( - 56 ) mas n~]ao conecta de jeito nenhum.
-
Citação:
admskill
Bom pessoal .... tenho 18 Wom5000 paradas tudo que liga e não sobe o Firmware ... inclusive tenho duas na caixa com o mesmo problema. E agora está vindo uma série que dá Site Survey ... o sinal aparece muito bom ( - 56 ) mas n~]ao conecta de jeito nenhum.
Tem um topico aqui no under que ensina a consertar este com problema de firmware, isto se eles estiverem fora da garantia
Tambem tem a opção de enviar para a Intelbras para conserto
Se nenhuma das opções lhe interessar e tiver interesse em vender eles, entre em contato por MP
-
Citação:
admskill
Boa tarde admskill,
Para que possamos entender o que houve com os seus equipamentos, nos responda os questionamentos abaixo.
Em qual distribuidor você comprou estes equipamentos?
No momento da compra, o lacre de inviabilidade estava intacto?
Quanto aos equipamentos que não estão se conectando, nos descreva como é o seu cenário e quais foram os testes feitos para que possamos lhe auxiliar.
Vale lembrar que os distribuidores credenciados Intelbras fazem o reparo dos nossos equipamentos, caso estejam em garantia, basta encaminhar junto com a nota fiscal, caso contrário, será gerado orçamento para conserto.
Att,
Equipe Intelbras
-
-
Suporte Intelbrás ... eu não quero pagar pra fazer uma recuperação por Tftp ... vcs teriam que disponibilizar o procedimento gratuitamente para manter a fidelidade dos seus clientes ... assim como todos os fabricantes mundiais. A Intelbrás está igual aos politicos brasileiros fatura com os produtos ( obras ) e ainda querem faturar com recuperação de firmware ( superfaturamento ). Vocês tem que tomar vergonha na cara e facilitar a vida do cliente.
-
Citação:
admskill
Não achei o tópico.
https://under-linux.org/showthread.php?t=183374