Este efeito ""provedor" está se espalhando pelo Brasil inteiro.
Fazia tempo que não ia a Porto Alegre e me surpreendi pelo numero de "instalações". De Porto até Canoas era um atrás do outro. E isso na beira da estrada.
Muito parecido com o que o amigo relatou.
E com certeza o Mercado Livre contribui muito para isso. Nada contra o ML, pelo contrário, sou comprador assíduo. E eles estão na deles.
Mas facilita muito para um sujeito improvisador aprender a montar um "provedor" pelas perguntas e respostas. É incrivel o tipo de perguntas que fazem ali. E de resposta também. É por isso que está cheio de gente se aventurando. Formado em rede pela "Faculdade Mercado Livre" tá cheio por aí.

Citação

(parece cabo de vassoura de tão grande) com rádinhos edimax setados em 400mw sendo 1 com amplificador a 300mts um do outro e um monte de cabo azul pendurado no poste ... interferencia absurda , meus clientes que estão de costas pra ele pega o sinal 100% , ta atrapalhando muito , já dei entrada na scm e assim que sair o cadastro to pensando em denunciar , ja pedi pra baixar a potencia e nada ,uso senão pcmcia nl-2511 em defalt e antenas TSM de 12,5 , tudo bonitinho .... to quase dando um premio pra alguem denunciar pra mim hehehehehehe .....