+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controlar quantidade de máquinas por cliente

    Ola pessoal Bom dia

    Gostaria de saber se tem como eu fazer planos para o meu provedor de acordo com a quantidade de maquinas do cliente?
    Tipo: plano 1 = 2 maquinas
    plano 2 = 5 maquinas
    plano 3 = 9 maquinas

    Da pra vazer isso?

  2. #2

    Padrão

    amigo eu consigo fazer isso aqui cadastrando os macs do cliente na tabela arp ou se ele usa radio eu libero somente a quantidade de macs associado aos ip, daí eu consigo liberar 2,4,6 ou ateh 255 ips por cliente

  3. #3

    Padrão Controlar quantidade de Maquinas por cliente

    Fernando entendo como vc fez isso ai no ARP mas aqui eu uso autenticação PPPoE e estou implanando um bloqueio de compartilhamento por TTL como discutido em outro tópico.
    Bloquear todos so compartilhametos ja consegui agora falta liberar de acordo com o plano de cada hum....

    Obrigado pela ajuda.

  4. #4

    Padrão

    entao.. nao da pra controlar quantas maquinas atras de um gateway do cliente.. mas voce consegue algo mexendo no TTL

    por ex..

    maquina do cliente ate o server.. o TTL é 1 ... mas se o cliente tiver um router compartilhando.. o TTL vai ser 2 ou maior...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandogomes01 Ver Post
    amigo eu consigo fazer isso aqui cadastrando os macs do cliente na tabela arp ou se ele usa radio eu libero somente a quantidade de macs associado aos ip, daí eu consigo liberar 2,4,6 ou ateh 255 ips por cliente
    o ruim as vezes é quando o rádio não passa o mac, como vc faz? abraço

  6. #6

    Padrão

    Coloco o rádio do cliente como Cliente-WDS do meu MK e ele repassa exatamente os mac´s das placas de rede que estão conectadas ao servidor em baixo, mas apenas quando é um condominio que tem ai seus 20 apartamentos, agora quando é apenas um cliente que quer internet em casa e quer distribuir para o seu PC, Notebook, Celular e etc... limito a banda dele normalmente no servidor e pronto! sempre aviso que ele tem XX de banda e caso ele coloque acima de 2 PC´s ele irá comprometer a navegação dele mesmo. Abraços!!!

  7. #7

    Padrão

    Utilizando a opção de cliente WDS para cada ap, mesmo que atrás tenha apenas para dois ou três clientes pode comprometer a qualidade do serviço? Pois estou migrando para Hotspot e estou com esse problema, o ap não passa o mac de cada um dos clientes, passa sempre o mac do ap. Obrigado.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por itagildo Ver Post
    Utilizando a opção de cliente WDS para cada ap, mesmo que atrás tenha apenas para dois ou três clientes pode comprometer a qualidade do serviço? Pois estou migrando para Hotspot e estou com esse problema, o ap não passa o mac de cada um dos clientes, passa sempre o mac do ap. Obrigado.
    Aqui tenho mais de 20 wds na rede, e roda tudo beleza.
    Prefiro instalar cliente na placa ralink, mas quando é prédio que tem vários clientes, eu coloco rádio wds.
    Só não coloque potência no radio do cliente, aqui uso no maximo 63mw pra não causar interferência na rede.

    Da pra controlar todos os clientes normalmente.

    Se colocar o radio como cliente, o mikrotik não pega o ip das placas de rede, e sim do rádio.

    Agora, se o cliente colocar outra placa de rede e ligar um outro pc no dele fazendo ics do windows, dai pra bloquear só usando aquela regrinha de ttl.

    Mas não ligo muito pra isso, pq quem vai ficar prejudicado na navegação é ele mesmo compartilhando o sinal.

    Abraço.

  9. #9

    Padrão

    Alguém ai tem a regrinha do ttl por favor, até hoje não entendi ela completamente ?
    Obrigado